Radar Político
Câmara de Santo André aprova Lei que multa quem furar fila da vacina
A Câmara Municipal de Santo André, aprovou em segunda votação, o projeto de lei (nº 11/21) do vereador Eduardo Leite (PT) que estabelece multa a quem furar fila da vacinação contra a COVID-19 em Santo André. Ainda mais, a pessoa que cometer tal infração sera autuada em R$150 mil. “Quem tira vantagens em detrimento da vida do outro tem um gesto antiético, egoísta e merece punições severas. Nosso objetivo com este projeto é coibir essa má conduta e salvar vidas”, assegura Eduardo Leite.
Presidente
O apresentador e humorista do SBT, Danilo Gentili (41), nascido em Santo André está esquentando as colunas política por ter declarado que não descarta a possibilidade de ser candidato a presidente em 2022. Ele disse que entrar na política seria “um sacrifício” para ele, mas não descarta a possibilidade de participar da disputa, se não surgirem “alternativas melhores”.
Políticos
“Quando faço as minhas piadas, os políticos me levam muito a sério, a ponto de eu colecionar pedidos de prisão e censura vindos deles. Então, acho que eles e que temem que a minha candidatura seja levada a sério e não o contrário“, alfinetou Gentili.
Multas
Projeto de Lei 529/2019, do deputado Coronel Nishikawa (PSL), almeja reverter metade dos recursos recebidos com as multas de trânsito ocasionadas pelo uso de álcool para o Corpo de Bombeiros do Estado. Dessa forma, o montante poderá se investido em obras, equipamentos, veículos ou demais necessidades da corporação.
Audiências
A Câmara de São Caetano está realizando audiências públicas para prestação de contas das Secretarias Municipais de Assistência e Inclusão Social; ainda mais, Esporte, Lazer e Juventude; Cultura e Educação.
Datas
De acordo com, todas audiências serao realizadas no mês de abril, às 10 horas, sendo que a primeira da Secretaria de Assistência e Inclusão Social aconteceu no dia 15, seguida da prestação de contas do Esporte no dia 16. Cultura e Educação te suas audiências nos dias 29 e 30, respectivamente.
Covid
Enfim, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as prestações de contas ocorrerão por videoconferência e sem a presença de público externo, que poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook oficial da Casa, mandando suas perguntas pelos comentários durante a transmissão ao vivo feita pela TV Câmara.
Tucanos
Afinal, as convenções do PSDB para escolher os novos diretórios do PSDB em todo país, que se realizadas em março, não tem data definida pelo partido, devido a crise da pandemia.