ArtigoBelezaHome

Emagrecimento sem sofrimento

Dra. Joseane Paula Vascon

É possível e muito mais adequado emagrecer de maneira gradual, mesmo que isso leve um pouco mais de tempo, do que dietas restritivas que levam a uma maior perda de peso a curto prazo.

 

Tudo o que é radical, mais intenso gera consequências maiores, muitas vezes desastrosas. Sempre aponto nas minhas publicações complicações como deficiências nutricionais severas que acompanham dietas muito restritivas, perda de musculatura levando à lentificação do metabolismo e podemos ainda citar a compulsão alimentar comum de ser vista após um período de restrição.

 

O emagrecimento sem sofrimento respeita a individualidade da pessoa, seus gostos, paladar, possibilidades e necessidades. Em vários casos quando entendo o estilo de vida e rotina do paciente me deparo com causas de sobrepeso relacionadas com sono inadequado que desregula os hormônios e neurotransmissores que controlam sensação de fome e saciedade; ansiedade e estresse compensados em escolhas alimentares inadequadas; deficiências básicas de nutrientes e/ou hormonais que contribuem para uma inadequada composição corporal e várias outras causas que precisam ser corrigidas e tratadas caso contrário a reeducação alimentar não irá levar à obtenção do emagrecimento desejado.

 

E quando chegamos no ponto da alimentação muitas vezes pequenos ajustem geram grandes diferenças. Retirar o adoçante artificial, aumentar a ingesta de água, substituir o pão tradicional por versões LowCarb, aumentar o aporte de proteína nas refeições para maior saciedade são apenas algumas estratégias adotadas.

 

Por isso ter um profissional com uma escuta acolhedora e que te respeite como um ser único é muito importante para o sucesso do seu tratamento. Me conte qual a sua maior dificuldade para perde de peso no meu instagran @joseanevascon

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo