CidadesGeralHome

Sehal reivindica Pacote de Ajuda para todos os prefeitos do Grande ABC

Entidade patronal protocolou ofício pedindo audiência com representantes municipais

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) reivindica aos prefeitos do Grande ABC e ao governo do Estado de São Paulo um Pacote de Ajuda para os setores de hotéis, bares, restaurantes, cafés, pizzarias e similares do Grande ABC em função do endurecimento das regras para evitar o avanço da covid-19. O sindicato patronal protocolou ofício solicitando audiência com os representantes municipais das sete cidades e com o governo do Estado.

O presidente do Sehal, Beto Moreira

  • e também vice-presidente, para assuntos de hotelaria, da FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de S Paulo),
  • entidade que reúne 24 sindicatos empresariais.

O objetivo da iniciativa e socorrer as empresas do segmento, especialmente os pequenos negócios, muitos a beira da falência. De acordo com o Sehal, as atividades de menor porte não têm condições de se adaptar a algumas modalidades impostas, como as da entrega.

Além de tudo, muitas plataformas cobram altas comissões, encarecendo o custo do produto, inviabilizando a venda e diminuindo o lucro da empresa. Enfim, estamos conscientes das necessidades de medidas restritivas para reduzir a velocidade da transmissão do coronavírus e diminuir as altas taxas de internações em todas as cidades. Porém, as nossas empresas estão colaborando com essa crise há um ano, criamos e reforçamos protocolos, nos preparamos e, no entanto, sofremos com as drásticas medidas. Simplesmente fomos eleitos os culpados. Mas, não somos!”, explica Beto Moreira.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo