ArtigoHome

“QUALQUER SEMELHANÇA PURA COINCIDÊNCIA”

TURÍBIO LIBERATTO

 

É vivendo e aprendendo…! Dona da casa ficou doente e foi parar no hospital, logo depois para a “UTI”. O filho mais velho passou a administrar a casa, porém em vez de prover água e alimento para os irmãos,  comprou latas e latas de leite condensado, cerveja e picanha para um churrasco com amigos.

 

O filho mais novo até que ficou indignado com essa atitude, porém acabou gastando o dinheiro da mãe com posts patrocinados no Instagram e facebook.

 

Agora a dona da casa foi entubada e não tem dinheiro para sustentar a casa e tampouco para procurar uma vaga em um hospital particular de primeira linha. Essa história acima parece um tanto quanto improvável e até esdrúxula, no entanto é o que acontece com o nosso país  neste momento de mortes, luto e dor. Basta substituir os personagens.

 

Os brasileiros são os donos da casa que trabalham e sustentam o país e os filhos são os nossos governantes, que recebem nosso dinheiro e utilizam o bel prazer ao invés de usá-lo em benefício da nação. Enquanto 14 milhões de pessoas estão passando dificuldade para pagar as contas e mais de 273 mil famílias perderam seus entes queridos pelo coronavírus, deputados e Senadores estavam discutindo no Congresso  como aprovar um novo auxílio emergencial sem ultrapassar o teto de limite de gastos, auxílio este que não compra meia cesta básica, em muitos casos não paga as contas de água e luz de uma casa com 4 pessoas.

 

Nossos parlamentares brincam com a paciência de milhões de brasileiros que estão entre a cruz e a espada; se sair para ganhar o pão do dia correm o risco de pegar e morrer da Covid, se ficar em casa morre de fome  toda a família. Ora, não é preciso  fazer muita conta, somente acabar com os privilégios, mordomias, pensões vitalícias e desperdício do dinheiro público, que a conta fecha e sobra  mais para quem está no mato sem cachorro, entre a cruz e a espada, no meio de um maremoto que salve-se quem puder de um vírus mortal !!!”

 

TURÍBIO LIBERATTO

 

E-mail: [email protected]

Facebook: [email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo