AtualidadesGeralHomePoliticaSão Caetano do Sul

Tite Campanella participa de aula inaugural do Tiro de Guerra 02-069, em São Caetano

chefe do Executivo acompanhou o chefe de Instrução, subtenente Eliano Leão de Oliveira, e 50 dos 100 atiradores do TG - efetivo para não haver aglomeração por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com, o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, participou da aula inaugural do Tiro de Guerra 02-069, na manhã desta quinta-feira (4/3). O chefe do Executivo acompanhou o chefe de Instrução, subtenente Eliano Leão de Oliveira, e 50 dos 100 atiradores do TG – efetivo para não haver aglomeração por conta da pandemia de coronavírus.

A cerimônia foi simbólica, já que os atiradores iniciaram a instrução em 1º de março e irão até 30 de novembro. O prefeito fez questão de falar aos atiradores e lembrou detalhes de quando o TG  inaugurado na cidade.

Além disso, a história do Tiro de Guerra se agrega a história de S Caetano do Sul,

  • já que o TG inaugurado em 1951,
  • apenas 3 anos após a autonomia político-administrativa da cidade,
  • que até então era um distrito da vizinha Santo André.
  • E meu pai, Anacleto Campanella, fez parte desse movimento à época, relembrou Tite.

Também diretor do Tiro de Guerra, o chefe do Executivo sulsancaetanense também aconselhou os jovens atiradores. “Como pai, sei que o mais importante é que vocês se tornem homens de valores, princípios estes que com certeza receberam de seus pais e avós. Desejo a todos os 100 atiradores desta turma que consigam realizar seus sonhos pessoal e profissionalmente”, finalizou.

TIRO DE GUERRA

O Tiro de Guerra de S Caetano do Sul forma reservistas para reforçar as fileiras de reserva do Exército Brasileiro.

  • Durante sua formação, o jovem atirador recebe treinamento militar,
  • desenvolve atributos como liderança,
  • camaradagem e espírito de corpo,
  • além disso,  de se incentivado e orientado a desenvolver e participar de atividades voltadas também para o desenvolvimento de competências e postura de voluntariado.

O atirador acredita no desenvolvimento do jovem dentro da sociedade como elemento com participação ativa e positiva, formador de opinião e atuante no fortalecimento de valores como civismo e cidadania no seio da sociedade.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo