Estudo concluiu que a prática de exercícios, tanto em pessoas mais jovens quanto em idosos, está relacionada a uma maior quantidade de células T naïve. Elas reconhecem e respondem a antígenos novos que nunca entraram no corpo. Sendo assim, são elas que permitem que o nosso sistema imunológico responda rapidamente a agentes estranhos. Essas informações permitiram aos pesquisadores concluírem que a atividade física ajuda no combate aos agentes infecciosos que nunca invadiram nosso corpo.
Ainda mais, outra informação retirada da pesquisa mostrou que o exercício físico ajuda a retardar a piora do sistema de defesa imunológica. Para manter o seu sistema imunológico em bom funcionamento é importante praticar exercícios de baixa e média intensidade.
Dessa forma há um aumento na produção de linfócitos, também integrantes do exército de defesa do organismo. Afinal, cabe destacar que práticas como correr, nadar e pedalar aumentam a imunidade especificamente no aparelho respiratório, o principal alvo do coronavírus. Vejo que a Netinha ( na foto ) continua firme nos seus exercícios e que a equipe Sai da Frente tem nela o exemplo de dedicação e entusiasmo para encontrar com a galera NA CHEGADA.
Aprenda técnicas novas a criativas para fazer os seus exercícios evoluirem, seja você profissional ou aprendiz.
Acesse esse link: http://bit.ly/pilates2021