HomeMauáPoliticaSanto AndréSão Bernardo do CampoSão Caetano do Sul

Marcelo Lima nas redes sociais

O vice-prefeito de São Bernardo aproveita as redes sociais para falar com amigos nesse momento de pandemia

O vice-prefeito de São Bernardo e secretário de Serviços urbanos Marcelo Lima (36), tem aparecido com frequência nas redes sociais e em diversos pontos da cidade.

Federal

Contudo, em 2018 ele foi candidato a deputado federal e teve a expressiva votação de 53933 votos pelo PSD. Não foi o suficiente para conquistar uma cadeira na Câmara Federal.

Entretanto, deixou a porta aberta para a próxima eleição.  Destaque também, para a visita do vereador de Mauá, Renan Pessoa, parceiro da época de faculdade.

Marcelo

Sobretudo, “Pessoa do bem e que já tem feito muito por sua cidade, além de incansável no que diz respeito a ajudar o seu próximo”, postou por exemplo, no Facebook.

Líder

Além disso, “Em meio a toda correria uma parada para o almoço. E foi no Thie’s Bar que encontrei o vereador Ivan Silva e o Padre Toninho para uma saborosa refeição, sempre respeitando os protocolos de prevenção e combate ao novo Coronavirus”.

Almoço

Em suma, “Para quem gosta de uma comida caseira certamente, vale a pena dar uma passada na Avenida Dr. José Fornari, 1401. E o mais legal é que ainda será recepcionado pelo amigo Luiz Thie”, da escriba do secretário.

Foco

Atila Jacomussi, ex-prefeito de Mauá, desistiu de trabalhar na Câmara de São Paulo por indicação do vereador Sidney Cruz (SD). Apesar da publicação da portaria de nomeação, ele não tomou posse do cargo.

Objetivo

Contudo, “Mauá vive um colapso na saúde, não tem leitos, depende de outras cidades. O município tem uma administração que só copia e cola as ações do Consórcio Intermunicipal do ABC. Mauá precisa muito de mim e quero me dedicar à cidade”.

Em primeiro lugar, “Além disso, tenho um projeto político para as eleições do ano que vem. Como ainda não defini se serei candidato a deputado federal ou estadual, não posso me comprometer com nenhum político neste momento”.

Títulos

O presidente da Câmara Municipal de Santo André, Pedrinho Botaro, vai entregar na próxima segunda-feira (1), às 12h30, o Título de Cidadão Andreense ao deputado federal, Carlos Sampaio (PSDB).

No entanto, a honraria é de autoria do vereador Prof. Jobert Minhoca (foto), que será oferecida em cerimônia rápida e sem a presença de público.

Prestígio

O prefeito Paulo Serra estará presente. A ausência do público e a brevidade da cerimônia se justificam por causa da pandemia. Poucos convidados poderão acompanhar presencialmente a efeméride.

Morumbi

No mesmo dia, o presidente Pedrinho Botaro e o vereador Jobert Minhoca também entregarão o Título de Cidadão Andreense ao Secretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. A entrega será em reunião fechada no Palácio dos Bandeirantes.

Horário

O Vereador Gilberto Costa indicou à Prefeitura e para a Secretaria de Educação, pedindo a redução da carga horária de professores, auxiliares e funcionários das escolas no período de pandemia.

Costa

Então, “O pedido se baseou na redução do período em que os alunos estão na escola e da necessidade da prevenção do contágio entre os profissionais e servidores da educação”, propondo que o horário de trabalho seja equivalente ao período de atividades com os alunos.

Brasília

O prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella, esteve em Brasília para participar do evento “Novo Prefeito, Mais Brasil”, no Palácio do Planalto.

Flash

Tite fez foto com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro Paulo Guedes. A princípio, ele postou vídeo nas redes sociais afirmando que comprou sua passagem com recursos próprios.

Ao passo que, “Não estou gastando o dinheiro da Prefeitura”.

Nulos

Decisão do MPE (Ministério Público Eleitoral) em Brasília concluiu que os votos dados à chapa Auricchio e Seraphim, em novembro de 2020, devem ser suprimidos.

Procurador

Porém, conforme relato do Vice Procurador Geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, o relatório encerra com “…computar como nulos os votos obtidos pela chapa majoritária por ele integrada”.

Em outras palavras, “Ele” é o Dr Seraphim,, candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito cassado e condenado, José Auricchio Júnior.

Análise

Entretanto, a interpretação de advogados que acompanham de perto o caso, é de que se o parecer do MPE for acolhido pelo Ministro Relator no TSE, Luís Felipe Salomão, a decisão deve ser cumprida de imediato.

Dupla

Nesse caso,  o então primeiro colocado dos votos válidos, Fabio Palacio, pode ser empossado, uma vez que a dupla Auricchio/ Seraphim não recebeu o registro. Ou seja, não há registro deferido da dupla.

Resposta

Sobre essa nulidade, vale lembrar que o ABC Repórter denunciou o fato na eleição de 2020, e a chapa foi buscar um direito de resposta na Justiça Eleitoral, onde fez duras e injustas críticas contra este periódico. E agora José?

Pagamento

O medalhista olímpico Arthur Zanetti, está muito decepcionado com a gestão que administra o esporte  em São Caetano do Sul, mas seja como for, especularem sobre política com o atleta, passou da conta.

Medalha

Nesse sentido, o atleta está chateado com o atraso da entrega do Centro de Treinamento que era pra ser entregue para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Portanto, ninguém consegue explicar o atraso.

Olimpíada

Porém, esta semana saiu no Diário do Grande ABC que ele teria negado compor como vice na chapa de Fábio Palácio em eventual eleição nesse ano.

Tokio

Certamente, pura especulação. Acima de tudo, uma vez que a possível eleição, se houver – pode ser que nem haja e Palacio assuma direto-, ainda mais, se daria por volta do mês de junho.

Ou seja, às portas da Olimpíada de TOKIO e ninguém imagina o atleta de ponta não estar disputando e representando o Brasil na mais importante competição esportiva do mundo.

Barrigada

Portanto é a segunda barrigada do Diário nessa história de escolha do vice na futura chapa de Palacio. A primeira foi quando disse que o proprietário da Giuliana Flores, Clóvis Souza, seria seu vice, após um encontro com o ex-presidente da Aciscs, Walter Estevam Junior.

Depois disso, quem conhece do assunto, descreve a atitude do jornalista  que ocorre constantemente, como “usar a mão do gato”….

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo