A pergunta que não quer calar é : Como será a vida do brasileiro pós pandemia do novo Coronavírus, que até agora já matou quase 245 mil pessoas e infectou 11 milhões em todo país ?
Ainda mais, história tem nos mostrado que os períodos depois de grandes surtos de doenças como a que estamos vivenciando foram de uma recuperação lenta e gradual em muitos sentidos – social, econômico da própria saúde da população, entre outros.
Porém, bastiu a notícia de que algumas vacinas já estavam liberadas – mesmo que para uso emergencial e para alguns grupos restritos, como os trabalhadores da linha de frente e idosos com mais de 80 anos, por exemplo – foi a par de cal para que milhões de brasileiros saíssem às compras, festas, aglomerações e cometessem os mais desatinados excessos.
E mesmo que o imunizante fosse para todos neste primeiro momento em que a Covid-19, continua em média ceifando vidas de mais de mil brasileiros por dia a nefasta pandemia continua firme trazendo sofrimento dor e mortes.
É fato que haverá resquícios de lá em alguns lugares, como ocorre com qualquer doença, até que seja erradicada um dia.
- Foi assim no século 14 com a peste bubônica, que ainda existe,
- embota em pequena escala,
- quer matou pelo menos 50 milhões de pessoas em todo mundo.
O fato é que mesmo muitos não acreditando, o fim dos tempos se anuncia cada vez mais próximo. Basta ver as últimas catástrofes e doenças pelo qual a humanidade vem vivenciando nos últimos anos. Porém a esperança na cura da Covid-19 e o fim das pandemias deve e vai continuar !!!
Rua Visconde de Inhaúma, 149 – Apt.º 21 – 2º andar.
09571-010 – Bairro Osvaldo Cruz – São Caetano do Sul
RG: 9.950.827-8
Tels. 9 9787-0468 (claro)
E-mail: turibioliberatto@hotmail.com
Facebook: turibioliberatto@hotmail.com