Nesta época do ano chove muito e mesmo assim acompanho alguns parceiros de corrida saindo pra correr , principalmente aqueles que estão treinando para uma corrida longa e tem uma planilha a cumprir. Por isso, não dá para ficar esperando um dia de tempo firme e de céu claro para treinar. Faça chuva ou sol, o atleta tem sim que encarar a estrada e acumular rodagem. Mas o que deve ser feito para correr na chuva da melhor forma possível e com mais segurança ? Para alguns treinadores correr na chuva tem mais desvantagens do que vantagens. Correr na chuva faz você levar mais roupa e ainda há o risco de molhar o pé e fazer bolhas. Muitas vezes a chuva dá a sensação de estar mais fresco, mas a umidade sobe muito e as pessoas têm desidratações porque esquecem de beber água.
O treino na chuva para ser correto tem que ser com um tênis adequado, com boa drenagem e que facilite a ventilação, para não deixar o pé molhado. Também usar meias menos grossas e uma proteção na cabeça para não incomodar o rosto.
Não vejo nenhuma prova presencial marcada, por isso esses corredores que saem na chuva correm por prazer . Mas não se esqueça NA CHEGADA tirar a roupa molhada para curtir esse momento que a corrida proporciona sem ficar doente. Combinado Mary e agora com a Luiza da Xtry que voltou as corridas, depois de se afastar das corridas pra cuidar das filhas.