Uscs perde 40% dos alunos
Universidade de São Caetano do Sul, perdeu cerca de 40% dos alunos em quatro anos da gestão do ex-prefeito cassado Jose Auricchio Jr
De acordo com, a Uscs- Universidade de São Caetano do Sul, perdeu cerca de 40% dos alunos em quatro anos da gestão do ex-prefeito cassado Jose Auricchio Jr. A entidade não quebrou graças ao curso de Medicina (cerca de 65% do faturamento da instituição), implantado em 2014, na gestão do ex-prefeito Paulo Pinheiro. Outros problemas como o déficit do Colegio Uscs, preço das mensalidades, além da má gestão, são responsáveis pelo êxodo dos alunos.
A Uscs- Universidade de Sao Caetano do Sul, instituição que completou 52 anos perdeu cerca de 40% dos alunos em quatro anos. Em 2016, tinha mais de 8 mil alunos e em 2020, ainda mais, somente 5 mil estavam inscritos no cursos.
Especialistas apontam a interferência política do governo Auricchio no comando da Universidade, além do descontentamento do corpo docente e discente que gera um ambiente de trabalho negativo.
O custo das mensalidades também reflete na queda das matrículas. Os cursos são em médias 40% mais caros que os concorrentes.
Além disso, cerca de 1200 bolsas de estudos para alunos de S Caetano canceladas na gestão do ex-prefeito cassado José Auricchio Jr. Ele implantou o Colegio Uscs que é deficitário.
A previsão orçamentária da Uscs para 2021 é de R$ 190 milhões, sendo que 65% vem das mensalidades do curso de Medicina, implantado em 2014,
- na gestão do ex-prefeito Paulo Pinheiro.