EditorialHomeSão Caetano do Sul

Triste situação

Editorial do jornal ABC Repórter sobre ação x discurso com relação as mulheres de São Caetano

 

Nossa Redação do Jornal ABC Repórter teve acesso a uma informação muito triste que a turma do ex-prefeito cassado José Auricchio Jr, está preparando.

Em plena pandemia, mulheres precisando ser vacinadas, desemprego assolando e a prefeitura tem a ideia de usar recursos públicos para fazer propaganda ao invés de agir.

A situação escancarada do Bolsonaro e Doria usando a doença COVID-19 para aparecer está servindo de exemplo para os atuais comandantes de São Caetano.

Alguém da velha política teve a infeliz ideia de usar um tema muito triste, que é a violência contra a mulher, para fazer propaganda e tentar capitalizar a suposta desgraça cometida por Saul Klein, ex-postulante à vice-prefeito em São Caetano.

Se a prefeitura tivesse interesse mesmo em proteger mulheres, não deveria permitir que no CAISM uma mulher fique esperando até 5 meses para conseguir uma consulta.

Se a prefeitura tivesse realmente vontade de combater a violência contra a mulher, não deveria ignorar o fato do desemprego feminino na cidade ter disparado e nem a diferença de salário pra menor, que mulheres são submetidas e nem a falta de creche em período integral para que as mães possam buscar trabalho e dignidade.

No ano de 2020 inteiro a prefeitura repassou menos de 10 mil reais para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, mas segundo fontes da prefeitura, só para essa propaganda pretende gastar mais de 500 mil reais.

Será que em sã consciência a turma do Auricchio não percebeu que para combater a violência contra a mulher a prefeitura precisa muito mais que propaganda?

A violência contra a mulher, infelizmente também está escancarada no descaso da prefeitura.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo