ArtigoHome

O equilíbrio e os pássaros

Marcos Fidelis

 

Nesses dias, tenho buscado o equilíbrio. – o verdadeiro equilíbrio. Em meio aos semáforos, trânsito, reuniões e tudo mais da selva de pedra, buscar o meio termo do pêndulo e se preocupar em não ir aos extremos é uma tarefa desafiadora. Mas o que seria da vida se não os desafios?

Descobri que o primeiro passo para isso é se conectar, silenciar e buscar lá no fundo a razão de seguir. A receita completa não tenho, venho conduzindo à meu modo.

Com enorme prazer volto a escrever meus pensamentos neste periódico e, a cada texto, descubro mais sobre o equilíbrio. Já dizia o Mestre: basta cada dia seu próprio acontecimento. Por enquanto, sigo observando atentamente o meu redor, transcrevendo o que meu coração pede e te convidando a refletir sobre isso.

Busco e te convido a buscar a verdadeira razão de ser, deixando de lado – por enquanto – o ter, e com as antenas abertas para captar o que podemos aprender.

A chave de hoje é: olhe os pássaros, hoje fui acordado por uma porção deles, de graça, com amor e, principalmente, sem esperar nada em troca. O equilíbrio é isso, deixar fluir, e está em tudo, basta sintonizar a frequência correta e, assim como eles, cantarolar, silenciar, observar e não cair no ritmo frenético, sabendo que se há o sustento aos passarinhos, quanto mais à nós – seguindo na escada da evolução. Eles passarão, assim como o que te preocupa, nós passarinho!

Pare um instante, lembre-se do momento em que você verdadeiramente sorriu e busque nele a inspiração para seguir.

 

Marcos Fidelis
[email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo