ArtigoHome

Mediação empresarial pré-processual

Para questões oriundas da Covid-19

 

Há tempos temos incentivado nossos clientes no caminho da conciliação, da mediação ou da arbitragem (trataremos da explicação e da diferenciação num próximo tema), porquanto a mentalidade da judicialização de todas as questões, embora o acesso à Justiça seja uma grande conquista da redemocratização do país, faz com que a solução fique mais complexa, demorada e não mais dependente da vontade das partes.

 

Assim, excelente a notícia de que o Tribunal de Justiça de São Paulo criou dois projetos de mediação pré-processual para questões empresariais (contratos empresariais e demandas societárias) destinadas à Grande São Paulo.

 

Uma delas é a conciliação e mediação pré-processuais para disputas empresariais relacionadas às consequências da pandemia da Covid-19. Ainda mais, abrange empresários e sociedades empresárias de negócios de produção de bens e de serviços. A outra tem o objetivo de apoiar a renegociação de obrigações na área de falência e ainda mais, recuperação judicial, também destinada a empresários e sociedades empresárias nas questões decorrentes dos efeitos da Covid-19.

 

A solicitação é feita por e-mail e pode ser enviada diretamente pelo interessado ou pode ser intermediada por advogado ou departamento jurídico. Enfim, o objetivo é evitar a judicialização em massa por causa dos efeitos da pandemia, estimulando a autocomposição e a preservação de empresas, postos de trabalho etc.

 

Fique atento às novidades e boa sorte nos seus negócios!

  Dr. Paulo Hoffman  
Doutor, mestre e especialista pela PUC-SP. Especialista pela      Universidade de Milão – Itália. Ex-professor nos cursos de
pós-graduação da PUC-SP. ainda mais, Autor de diversos livros.

Tel (55.11) 4228.3000
WhatsApp: (55.11) 96470-4098
Curriculum Lattes  do Dr. Paulo Hoffman
www.paulohoffmanadvogados.com.br    

Rua Floriano Peixoto, 111, S Caetano do Sul – SP
Rua Helena, 235, 11º andar, Vila Olímpia, São Paulo – SP

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo