ArtigoHome

Padre Sante Colina

Piedade Coelho

 

De acordo com, estamos no sexto dia da novena em preparação a festa de São Sebastião. Aprendi com minha avó materna que São Sebastião é o padroeiro contra as doenças infectocontagiosas. Necessitamos de muita fé para sobrevivermos esse tempo difícil de pandemia que tem ceifado muitas vidas e causado tantos males econômicos e sociais.

Ainda mais, cada dia somos surpreendidos pela partida de conhecido ou amigo vítima do COVID e suas consequências. Comigo não tem sido diferente.

Além disso, no último dia 14  surpreendidos com a partida do amigo Padre Sante Colina. Faltam-me palavras para expressar o que esse Ministro do Altar foi para minha história de fé e consagração como leiga na Igreja de Cristo.

Esteve presente na fundação do Projeto Auxilium, em minha formatura na Faculdade de Direito e em tantas outras atividades. A Diocese publicou um breve histórico do Padre Sante Colina que compartilho com você. De acordo com, Padre Sante viveu 81 anos, dos quais 56 como sacerdote, nascido e criado na Itália, deu seus primeiros passos na fé lá, aos 11 anos entrou no Seminário da Diocese de Imola.

Após ordenado, com o Projeto Igrejas Irmãs, veio para nossa Diocese de Santo André, onde serviu com muito esmero as Paróquias S Geraldo Magella e Jesus de Nazaré, ambas em S Bernardo do Campo. Ainda mais, após 40 anos em nossa Igreja Particular de Santo André, em julho de 2020 retornou para sua pátria.

Enfim, durante a pandemia do novo coronavírus, Pe. Sante é acometido por uma pneumonia e testa positivo para COVID-19, não resistindo ao enfraquecimento da função pulmonar.” Padre Sante agora és somente uma Alma Bendita diante da Trindade Santa, apresenta nossas súplicas e continua sendo nosso amigo, parceiro e intercessor!

Descanse em paz. Shalom!

Piedade Coelho    

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo