Pois é, depois de tantas polêmicas, desinformação com atraso indesculpável, o governo federal finalmente acordou do sono profundo e anunciou, neste dia 16/12, um plano nacional de imunização contra a deletéria e cruel Covid-19. O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, mencionou em sua fala a vacina Coronavac, do Instituto Butantan, entre os possíveis imunizantes aos quais o programa oficial pode aderir. Porém, a Coronavac não figura, na lista de fornecedores com compromissos já firmados para a compra de 253 milhões de doses.
O governo fala em comprar 350 milhões, mas precisa antes fechar com outros fabricantes. Mesmo tardio, agora o governo se compromete a vacinar todos os brasileiros, só não ficou claro quando.
Porém não faz sentido marcar um dia especial para a vacinação, como fez o Governador de São Paulo, João Doria, já que até agora não há imunizante licenciado para tanto pela ANVISA. Mas Estados Unidos e Reino Unido deram exemplo, largando com autorizações emergenciais.
É fato que em meio uma guerra desigual não dá pra ficar postergando e fazendo politicalha com dois anos de antecedência das eleições presidenciais, já que no Brasil o vírus matou quase 190 mil brasileiros e brasileiras.
- Até o momento a luta e as armas devem serem usadas não contra os rivais políticos,
- mas sim contra o inimigo de todos nós, o coronavírus que veio para transformar o Planeta e seres humanos !!!
Rua Visconde de Inhaúma, 149 – Apt.º 21 – 2º andar.
09571-010 – Bairro Osvaldo Cruz – S. Caetano do Sul
RG: 9.950.827-8
Tels. 9 9787-0468 (claro)
E-mail: turibioliberatto@hotmail.com
Facebook: turibioliberatto@hotmail.com