AtualidadesHomeNatal

Natal na avenida Paulista

Árvore de Natal e exposição de Papais Noéis e muito mais, vão até o dia 06 de janeiro

De acordo com, a Avenida mais querida do país volta a ganhar decoração natalina após 12 anos sem festejo oficial na via com o “Natal Bauducco na Paulista”, organizado pela Associação Paulista Viva (APV), com patrocínio da Bauducco e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, que poderá ser apreciado, a pé ou de carro, até o dia 06/01/21. A decoração inclui uma árvore de natal de 10m, a iluminação com led das árvores junto às grades do parque Trianon e uma exposição com a curadoria do designer gráfico e ilustrador Elifas Andreato de 10 papais noéis estilizados por artistas plásticos, representados em diferentes situações (de pé, deitado, sentado).

A Bauducco está presente nos lares das famílias há mais de seis décadas
  • e como a maior fabricante de Panettones do mundo, queremos proporcionar uma experiência especial na data.

Somos a marca líder em vendas de panettone e não poderíamos ficar de fora deste momento tão especial para São Paulo.

  • Com a parceria, celebramos o Natal na Avenida ícone da cidade e partilhamos um momento especial para muitas pessoas,
  • que serao presenteadas com a decoração, afirma Juliana Corá, Grouper de Marketing da Bauducco. 

A grande árvore de Natal com 10 metros de altura, ainda mais, iluminada, está instalada na Praça dos Ciclistas, na esquina da Av. Paulista com a Rua da Consolação. Ela possui estrutura metálica em aço carbono mecânico e solda MIG, com laços em tecido aveludado vermelho, 1.000 bolas douradas e vermelhas e iluminação com pontos de LED.

 

Papai Noel chegou –

 

A arte urbana e questões sociais do arte educador Bonga Mac; a reinvenção da pop art de Neno Ramos e a diversidade cromática de Celso Mazu (pseudônimo PROZAK) sao alguns dos elementos usados para colorir o “bom velhinho”, a mais tradicional figura natalina. Completam o time de artistas Walkiria Barone, ainda mais, Cassiano Reis, Carola Trimano, Trompaz, Cristiane Gardim, Everson Fonseca e o Coletivo Golden Leaf.

O curador Elifas Andreato explica que para integrar o time de convidados para estilizar a figura do Papai Noel, buscaram por artistas populares que deixam sua própria marca na cidade, os grafistas. “Queríamos dar espaço aos artistas de rua e cada um deles teve total liberdade para fazer sua interpretação deste evento e arranjo visual”, explica. Para ele, o retorno do Natal à Paulista representa um momento de celebração.

  • A avenida é um dos cartões postais de São Paulo
  • e esta intervenção artística é mais um passo importante rumo ao trabalho das comemorações dos 130 anos da via, explica.
À frente de cada Papai Noel

Enfim, instalado um totem de identificação de cada obra e, por meio de QR Code, o público tem acesso a vídeos gravados por cada autor, mostrando o making off” de seu trabalho, com depoimento da motivação e o porquê de ter customizado o Papai Noel daquela forma (como escolha de cores, de texturas), assim como o link do site da Bauducco.

Ainda mais, considerada o símbolo de São Paulo, a Avenida Paulista é um dos pontos mais badalados da cidade. Reúne comércio, cultura, empresas, hotelaria, gastronomia, e é conhecida também como o centro financeiro” do município, por onde circulam diariamente 1,2 milhão de pessoas.

  • Em 2020, o Natal na via acaba sendo ainda mais importante tendo em vista as dificuldades ocasionadas pela pandemia
  • e todos os eventos que nela aconteciam  cancelados,
  • como a Parada LGBT,
  • a Corrida de São Silvestre
  • e a festa de Réveillon.

Afinal, “Nosso projeto propõe a organização de um cenário contemplativo e participativo para a população, promovendo a alegria e a animação num momento tão difícil como o que estamos vivendo. Voltar a ser protagonista de uma celebração importante como o Natal, com tanto significado emocional, é para nós uma grande alegria”, afirma o presidente da APV, Lívio Giosa.

  • Este é o nosso presente de natal para todos os paulistanos
  • e visitantes que circulam diariamente pela via
  • ainda mais, e também uma das ações para celebrar os 129 anos da Avenida (08 de dezembro)
  • e os 24 anos da APV.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo