GeralHomeSão Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo ganha painéis homenageando fauna e flora local

A avenida Maria Servidei Demarchi, em São Bernardo do Campo, ganhou uma exposição ao ar livre nos muros do Complexo Industrial de Tintas e Vernizes da BASF, onde são produzidas as tintas decorativas Suvinil e Glasurit.

 

A ideia surgiu a partir das iniciativas de sustentabilidade da empresa, que incluem os aspectos econômicos, ambientais e sociais. A empresa conta com uma área verde de preservação de 292 mil m², onde sao encontrados vários tipos de animais, principalmente pássaros. Por isso, os painéis buscam homenagear a fauna e a flora do município e valorizar a preservação da mata local.

Para desenvolver a arte e realizar as pinturas,  convidado também um artista da região, Aleksandro Reis, morador de S. Caetano, com reconhecimento de suas obras em diversos países como Alemanha e África do Sul.

Ainda mais, criados 12 painéis com 480x 220 metros cada, utilizando as tintas da linha Suvinil Criativa. Nos desenhos, estão ilustrados pássaros presentes na região como, por exemplo, o Príncipe, Saí-azul, Tucano de Bico Preto e Canário-da-terra.

Sobre a BASF

Enfim, na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo.
Afinal, nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF sao comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.
Para mais informações, acesse: https://www.basf.com.br.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo