De acordo com é lamentável que temos assistido em relação da paternidade da vacina contra a Covid no Brasil. Quem não quer ser pai de um filho bonito.
Chegou a hora de se acabar com as vaidades de certos políticos, o Ministério da Saúde deve dizer de uma vez por toda quando irá começar a vacinação no país. Essa história não tem mocinho, todos querem se colocar como pai da criança e salvador da pátria.
O fato é o de que um mal invisível ameaça acabar com milhões de vidas no planeta e, enquanto comandantes discutem uma maneira de impedir uma calamidade através de uma substância química, a disputa pelo poder pode acabar com a esperança de salvar vidas.
Escrito dessa maneira até poderia ser roteiro de filme de ficção cientifica, porém é a realidade do planeta Terra agora. Em pleno século 21, quatro séculos depois da invenção da primeira vacina no mundo, os seres humanos estão sofrendo com o coronavírus, que já matou 1,5 milhões de pessoas no mundo, quase 180 mil só no Brasil.
A vacina
E o caminho mais curto para acabar com uma doença que se espalha rapidamente, e que não só mata como deixa sequelas pra toda uma vida na pessoa, porém o tempo é daqui pra frente o principal inimigo. Ainda mais a vacina produzida em menos tempo, a da caxumba, demorou cerca de quatro anos para chegar à população, em 1948.
Enfim por sorte através do progresso da ciência, ao que tudo indica, teremos uma vacina no modo “express”, como a que já começou a ser aplicada neste último dia 08/12 no Reino Unido, o que será disponibilizada cera de 800 mil doses na primeira semana de vacinação, cerca de um ano depois dos primeiros registros oficiais do coronavírus no mundo. Tudo caminhando para um final feliz. Porém, aqui No Brasil a coisa anda em passos de tartaruga, e pra piorar está mais que politizada o que é lamentável e deprimente !!!
Rua Visconde de Inhaúma, 149 – Apt.º 21 – 2º andar.
09571-010 – Bairro Osvaldo Cruz – São Caetano do Sul
RG: 9.950.827-8
Tels. 9 9787-0468 (claro)
E-mail: turibioliberatto@hotmail.com
Facebook: turibioliberatto@hotmail.com