Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomePolíticaSão Caetano do Sul

Justiça derruba posts falsos sobre deferimento da candidatura de Auricchio

Facebook recebeu determinação da Justiça Eleitoral para remover postagens falsas publicadas por aliados e auxiliares do prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr - PSDB.

 

De acordo com, o Facebook recebeu determinação da Justiça Eleitoral para remover postagens falsas publicadas por aliados e auxiliares do prefeito de S. Caetano, José Auricchio JrPSDB. Além disso As mensagens compartilhadas alegavam que o tucano, que disputa a reeleição e lidera as pesquisas, teve a candidatura deferida, o que não aconteceu.

Os posts foram disseminados por aliados e nomeados diretos de Auricchio na quinta-feira, dia 29,

  • e trazem uma imagem que imitava as cores e o formato do portal Divulgacand,
  • ainda mais o site de informações oficiais sobre eleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Porém, a imagem trazia a palavra “deferida”, quando a situação real de Auricchio Júnior

  • e de candidatura indeferida por ter enquadrado na Lei da Ficha limpa.

 

De fato

“Diante do contido nos documentos (…), a liminar pleiteada deve ser deferida, pois a publicação feita pelos representados não corresponde à situação do candidato à reeleição, cujo registro de candidatura foi indeferido, incorrendo em desinformação aos eleitores, com aparência de documento oficial, o que é vedado pela Lei”, escreveu a juíza Ana Paula Ortega Marson, da 269ª Zona Eleitoral de S. Caetano do Sul.

A imagem compartilhada por Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória, uma autarquia municipal, e pelo vereador Eclerson Pio Mielo, presidente da Câmara Municipal, além de servidores e auxiliares das secretarias municipais.

Além disso, o secretário municipal de Cultura, João Manuel Costa Neto, publicou em seu perfil do Facebook a informação de que o Tribunal Regional Eleitoral de S. Paulo (TRE-SP) teria publicado decisão que daria a Auricchio o direito de participar da disputa, o que não aconteceu.

Hoje a tarde tivemos mais uma excelente notícia, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) publicou decisão que garante o prefeito Auricchio candidato à reeleição”, escreveu Costa Neto.

Enfim o prefeito obteve de fato uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral, mas ela só o autoriza a permanecer no cargo,

  • apesar de ter sido cassado em segunda instância pela mesma corte – coisa que,
  • em situação normal, significaria a perda do mandato.

Afinal O presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior,

  • entendeu no dia 23 que não é conveniente realizar eleições suplementares
  • e trocas de poder na prefeitura no contexto da pandemia da covid-19.

/

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo