AtualidadesCidadesGeralHomePolítica

Justiça derruba posts falsos sobre deferimento da candidatura de Auricchio

Fake News novamenter

O Facebook recebeu determinação da Justiça Eleitoral para remover postagens falsas publicadas por aliados e auxiliares do prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr – PSDB. As mensagens compartilhadas alegavam que o tucano, que disputa a reeleição e lidera as pesquisas, teve a candidatura deferida, o que não aconteceu.

Os posts  de Auricchio do dia 29, e trazem uma imagem que imitava  oportal Divulgacand, o site  oficial sobre eleições do Tribunal Superior Eleitoral.

Entretanto imagem  não é real.

“De fato, diante do contido nos documentos (…). Provavelmente sera deferido por não encaixar a situação do candidato a reeleição”

Em conclusão a juíza Ana Paula Ortega.

presidente da Câmara Municipal, além de servidores e auxiliares das secretarias municipais.

Além disso, o secretário municipal de Cultura, publicou  informação de que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo teria  decisão que daria a Auricchio o direito de participar da disputa não sendo verdade.

“Hoje a tarde tivemos mais uma excelente notícia, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) publicou decisão que garante o prefeito Auricchio candidato à reeleição”, escreveu Costa Neto.

O prefeito obteve  uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral, mas ela apenas autoriza a permanecer no cargo.

O presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião  entendeu que não é conveniente realizar eleições suplementares e trocas de poder na prefeitura no contexto da pandemia da covid-19.

A ação contra as postagens foi  pela campanha do Fabio Palacio (PSD).

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo