AtualidadesCidadesCotidianoGeralHomePolítica

Atila diz que vai acabar com o monopólio do transporte em Mauá

Prefeito mauaense venceu batalha na justiça contra a Suzantur e empresa a colocar 100 % da frota nas ruas.

O prefeito de Mauá, Atila, candidato à reeleição pelo PSB, segue trabalhando para acabar de vez com o monopólio do transporte público no município.

Após muita cobrança e muita briga na Justiça, ele conseguiu uma grande vitória em prol do povo mauaense e derrubou a liminar da Suzantur, que autorizava a empresa a colocar apenas uma parte da frota nas ruas. A determinação do STF diz que a empresa fica obrigada a colocar 100% dos ônibus à serviço da população.

A Suzantur

No entanto possui a concessão do transporte de ônibus em Mauá e administra sozinha toda a frota, direito  concedido à empresa no governo de Donisete Braga.

Desde então, Atila tem trabalhado  por melhorias no transporte público de Mauá, para garantir um serviço de qualidade ao povo mauaense.

Foram 153 novos ônibus trazidos para o município, levando mais dignidade, conforto e segurança para o povo. São ônibus climatizados e com tecnologia de ponta, dando maior cobertura na mobilidade urbana da cidade. Todos possuem internet Wi-Fi, tomadas USB, climatização e suspensão a ar.

No entanto, a Suzantur colocou nas ruas apenas parte desta frota, atrapalhando a vida dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade.

A empresa alegou que a pandemia de Covid-19 provocou alterações no quadro operacional e redução de demanda, o que inviabilizaria economicamente a gestão do transporte coletivo com 100% dos ônibus rodando.

Em conclusão após todo o empenho para garantir os direitos do povo, Atila  vai continuar lutando, até por fim ao monopólio de ônibus na cidade.

“Sei que ainda teremos muita luta pela frente, porque não adianta termos ônibus e a empresa continuar com o péssimo serviço prestado. Mas essa batalha nós vencemos e eu vou continuar cobrando para que a vitória do povo seja completa. Vamos acabar com o monopólio e trazer outras empresas para a cidade.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo