HomePolíticaSanto André

Candidato à vereador em Santo André, maestro Douglas Leite propõe renovação política

“A política tem que ser renovada pra trazer ideias novas. Eu acho que as pessoas de bem, as pessoas do bem, precisam ocupar esse espaço que se encontra engessado”, afirma Douglas.

Políticos e fraldas devem trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”, disse o escritor português Eça de Queiroz. A frase nasceu no século 19, mas sua verdade reverbera até os tempos atuais, chegando a Santo André pela boca do maestro Douglas Leite, candidato à vereador na cidade pelo Democratas (DEM) com o número 25025.
De acordo com, “A política tem que renovada pra trazer ideias novas. Eu acho que as pessoas de bem, as pessoas do bem, precisam ocupar esse espaço que se encontra engessado”, afirma o jovem de 38 anos, casado, pai de um filho e músico por formação – Douglas toca trompete na missa de domingo da Igreja Matriz, tradicional ponto da arquitetura andreense.
Além disso, Renovação é a palavra chave no vocabulário do candidato. Imbuído de vontade, Douglas se alça à vida pública por reconhecimento. Por “incentivo de amigos, familiares e sócios do Clube 1° de Maio”, conta ele, assumindo a iniciativa de trabalhar pelo bem comum. “A população está cansada do ‘toma lá, dá cá’, o ‘de sempre’, pessoas com doze, vinte anos de carreira política. Por isso me joguei nessa empreitada: por acreditar que o cidadão pode ser melhor representado politicamente”, comenta o maestro.

Vamos chamar a cultura de arte

Das partituras para a vida pública. Impulsionado pelo incentivo popular, Douglas diz trazer na bagagem não apenas a disciplina promovida pelo estudo musical, mas a experiência de passar adiante o conhecimento adquirido – diferencial condizente com a proposta de renovação política do maestro, que declara: “não sou político… sou professor”.
Enfim, Exemplo para a afirmação é o projeto “Futuração”, explica ele, responsável pela ação que leva música à pessoas carentes, em Paranapiacaba na própria Igreja Matriz e no Santuário Senhor do Bonfim “Não temos nenhum fim lucrativo. O objetivo é ensinar música clássica gratuitamente para as crianças. Ministramos aulas de violino, violoncelo, viola clássica, canto coral…”

A proposta iniciada no Futuração pode,

De acordo com, Segundo Douglas, se estender ao currículo escolar regular. “Temos que valorizar os professores”, diz o maestro.  “E também as instituições, como é o caso da Fundação Santo André, que foi considerada uma das melhores instituições do Pais com a execução do projeto Formadores do Saber para a rede pública de ensino da cidade e pelo fato de ter sido criada em 1962 pelo município, ela necessita do nosso apoio e o do legislativo andreense. Trabalho como docente de canto e violão no Liceu Monteiro Lobato, da Rede Singular, e quero que todos os profissionais da educação tenham a oportunidade de experimentar a mesma estrutura que experimento. Para mim, a música deve ser ensinada na escola em cursos extracurriculares. E esse é um dos meus compromissos, pois acredito na força transformadora da arte.
Além disso, Apoio e aprovo as diretrizes do Programa de Governo do Prefeito Paulo Serra (2021 – 2024)  ora anexada que poderá ser a principal alternativa para Santo André ser transformada na melhor cidade do Brasil.
Por fim, Proveniente da música, o candidato propõe com conhecimento de causa: “Vamos chamar a cultura de arte”. E reconhecendo o mérito artístico do município, se coloca como militante da causa. “Santo André é uma cidade completa. Temos música, dança, escultura, teatro… Precisamos valorizar os artistas locais. Há um leque enorme de artistas que necessitam de projetos sociais que os apoie. Arte e Cultura, não se dissociam – e são imprescindíveis na concepção de uma sociedade saudável. É nisso que acredito, e é por isso, também, que irei trabalhar”, finaliza o maestro Douglas, já vencedor na vida, correndo pelas urnas.
Adesões e sugestões  enviadas pelo whatsapp (11) 9686 25025
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo