HomePoliticaSão Caetano do Sul

Luiz Marinho perde a vice

O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson oficializou ontem, (17) a anulação da convenção municipal do Partido Trabalhista Brasileiro de São Bernardo. A medida proíbe, dessa forma, a participação da advogada Ana Paula Lupino como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo petista Luiz Marinho. "Consideramos que as coligações afrontaram a decisão da Executiva do partido de não permitir alianças com esses partidos”, explicou Jefferson.

Presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson oficializou nesta quinta-feira (17/09) a anulação da convenção municipal do Partido Trabalhista Brasileiro de São Bernardo.

PROIBIDOS

Com a decisão, o partido sacramenta a proibição de aliança da legenda junto ao PT da cidade para a eleição deste ano. Em primeiro lugar, a medida proíbe, dessa forma, a participação da advogada Ana Paula Lupino como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo petista Luiz Marinho.

RESOLUÇÂO

Portanto, a decisão autorizada pela Executiva Nacional do PTB foi oficializada através da resolução 91/2020, publicada no site do partido e compartilhada com membros do Partido Trabalhista Brasileiro.

DETERMINAÇÂO

Além disso, segundo o documento, tal decisão ocorreu após o diretório municipal descumprir determinação firmada em julho deste ano pela Comissão Executiva Nacional do PTB, através da Resolução número 89/2020, que veda terminantemente a efetivação de coligações do PTB com os partidos que compõem o Foro de São Paulo incluindo as seguintes agremiações: PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO.

COLIGAÇÔES

Entretanto, com a decisão, caberá agora ao Diretório Estadual de São Paulo comunicar à Justiça Eleitoral, no prazo de 30 dias após a data limite para o registro de candidatos, as anulações de deliberações dos atos decorrentes de convenção partidária do PTB de São Bernardo.

DECISÃO

Em sua página do Facebook, Roberto Jefferson, compartilhou sua decisão. Certamente: “Assinei resolução da Executiva Nacional anulando as convenções do PTB nas cidades de São Bernardo, Osasco, Presidente Prudente, Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Fizeram por lá coligações com PT, com partidos de esquerda, com o DEM. Consideramos que as coligações afrontaram a decisão da Executiva do partido de não permitir alianças com esses partidos”, destacou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo