ArtigoHome

Desperta!

Priscila Cardoso

 

“Em um lugar onde não há atividades culturais a violência vira espetáculo.”

Ultimamente, temos visto diariamente a luta dos artistas, produtores e agentes culturais que promovem a cultura em nosso país, haja vista a discussão a respeito da Lei Aldir Blanc. Mas, Priscila do que se trata?

É a lei nº 14.017 de 29/06/20, que regulamentada pelo Governo Federal para o auxílio emergencial dos artistas que tiveram seus trabalhos paralisados e o distanciamento social por causa do corona vírus. O assunto é bem amplo e de suma importância para os artistas.

Por outro lado, temos visto que o entretenimento e os diversos espaços de eventos são os que primeiro tiveram seus trabalhos interrompidos e certamente serão os últimos a terem de volta a sua normalização. Por conta disso, nem dá pra imaginar o tamanho do prejuízo desse setor.

Vale à pena, citarmos aqui o porquê desse assunto… Assunto que indiretamente atinge a todos, pois e sabido a força que a cultura tem para a sociedade, afinal um povo sem história, é um povo sem memória e sem valor. E preciso sim que a sociedade civil apoie os profissionais da área cultural e saibam que e preciso que a cultura ande de mãos dadas com a educação.

As eleições estão chegando, então por favor avalie bem os candidatos e candidatas. Não negocie o seu voto!

Temos que ter o voto consciente porque senão essa conta vai sair astronômica no futuro, visto que já foi cortado mais de um bilhão e meio de recursos da educação para o próximo ano, então o que esperar da cultura?

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo