ArtigoHome

Tarda, mas não falha.

Horácio Almeida Pires

 

Há quatro anos vivemos o paradoxo do criminoso no poder máximo da cidade. Há quatro anos estamos esperando para ver a justiça na cidade quanto ao esquema de corrupção articulado – como aquele ônibus e com lotação bem apertada de coniventes que cabem dentro dele. No caso, o prefeito e etc, foram beneficiados e se mantiveram quatro longos anos no poder. Sorte? Infelizmente não há vacina contra esse vírus. Contraiu empréstimos, destruiu praça, suprimiu vegetação, beneficiou familiar, praticou a política da enganação, a mesma de sempre e que não tem mais espaço nos dias de hoje. Não deveria ter.

Agora, com sua derrota,

Atenção! Vai agir como agiu há oito anos quando perdeu com sua candidata, vai abandonar a cidade? Vai deixar o município endividado? Quem sofrerá será a cidade, seus cidadãos e o futuro Prefeito. Esse crime quem punirá será o tempo, que não dá opção de tornozeleira eletrônica… Então pergunto: Que conteúdo terá a aula nas escolas e em nossa Universidade? Que biografia será publicada na raiz? Um município corrupto atrai corrupção e corruptos, é isso o que queremos?

Precisamos de “honestidade” já! Precisamos alimentar nossos habitantes com boas ideias que nos beneficiem juntamente com o meio ambiente. E digo mais, “precisamos de alto astral na cidade”, de “paz e amor”. Chega de alimentar o submundo político sombrio, que age distante da luz dos interesses coletivos. Chega de traição e vingança. Vamos acabar com essas práticas nefastas para chegar ao poder. Foi o que aprendi; não se trata de lição de moral.

Na moral, sim, o tema da lição de hoje é “A Justiça tarda, mas não falha”. Que essa aula sirva para todas e todos na política da cidade. Que sirva também a todas e todos os eleitores que irão às urnas, que sirva principalmente às jovens e aos jovens que estão testemunhando o que os adultos estão fazendo para que o futuro os receba.

Abraço.

Horácio Almeida Pires

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo