GeralHomeSão Caetano do Sul

AEASCS PROMOVE CURSO EM PARCERIA COM O CREA/SP

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul realizou no mês de julho deste ano mais um evento em parceria com o Conselho de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - CREA/SP voltado para os profissionais da engenharia e área tecnológica.

 

Esta parceria  que acontece há vários anos é muito importante para o aprimoramento profissional e para oferecer à sociedade técnicos cada vez mais qualificados atuando no mercado .  Os cursos e palestras realizados nesse modelo  gratuitos para os profissionais do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, pois fazem parte do programa PARCERIA DE FOMENTO .

Conselho

E competência do Conselho,

  • orientar e fiscalizar o exercício das profissões dos Engenheiros,
  • Agrônomos,
  • Geólogos,
  • Meteorologistas,
  • Geógrafos e
  • Tecnólogos .
  • Trata-se, portanto, de Serviço Público Federal.

Deste modo, o Conselho atua a fim de salvaguardar a sociedade orientando

  • e fiscalizando os profissionais e para alcançar este objetivo,
  •   busca realizar parcerias com as Entidades de Classe em razão do  aprimoramento da fiscalização e o aperfeiçoamento técnico e cultural dos profissionais das áreas.

Cabe destacar o papel da Associação como  entidade de classe na política de conscientização dos profissionais, quanto à importância do aprimoramento da fiscalização do exercício profissional desenvolvida pelo CREA/SP, definindo sua forma de colaboração e participação por meio de ações preventivas e orientativas o que se revela ser de extrema importância já que a AEASCS tem como missão valorizar o profissional da engenharia através de um conjunto de ações que proporcione o desenvolvimento contínuo do profissional, para que ele possa prestar serviços de excelência à população e dessa forma , contribuir para o desenvolvimento de toda a sociedade.

Parceria

De acordo com, Por caminharem com o mesmo foco, firmada uma parceria entre o CREA/SP e Associação visando  o aperfeiçoamento técnico e cultural dos profissionais através do debate e divulgação da legislação profissional  atuando na conscientização sobre a importância do registro da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART  e nesta parceria foi realizado o  Curso sobre Orçamento de Obras coordenado pelo Engenheiro Juliano Costanobre da  empresa Costanobre Engenharia e Treinamentos.

formato on-line

O curso realizado nos dias 13 e 14 de julho,ainda mais  no formato on-line com carga horária de 08 horas e com emissão de certificado. Apresentou aos profissionais de engenharia e demais participantes  as regras e diretrizes relacionadas a execução do orçamento de obra com a aplicação de tabelas, fluxogramas do orçamento, planilhas orçamentárias e seus conceitos, preços, BDI e custos, Insumos, analise critica de orçamento, curva  ABC , visando capacitar os profissionais na forma mais precisa e correta de como executar o orçamento para atuar de maneira eficiente na contratação dos serviços envolvidos na execução da obra e previsão dos custos diretos e indiretos.

 

FOTO FELIPE
FOTO FELIPE

Afinal, Houve um excelente número de inscrições e os participantes avaliaram positivamente a realização do evento, como demonstrado nos comentários  de alguns profissionais.

FOTO WESLEY
FOTO WESLEY
FOTO SAMANTHA
FOTO SAMANTHA

Enfim,A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de S. Caetano do Sul busca oferecer aos associados e profissionais da região a oportunidade de qualificação e atualização.

Por fim, É a AEASCS e o CREA/SP trabalhando em conjunto pela Valorização Profissional.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo