ArtigoHome

“PREVENIR E EDUCAR SEMPRE”

caso de violência sexual contra crianças é divulgado na imprensa

 

TURÍBIO LIBERATTO

É assim, chocante, triste, doloroso e revoltante, mas infelizmente é mais comum do que pensamos. Quando um caso de violência sexual contra crianças é divulgado na imprensa.

Centenas de outros acontecem bem perto de nós.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a cada seis horas, em média, uma menina entre 10 e 14 anos chega a um hospital com quadro de aborto após abuso, ainda mais quase sempre praticado por alguém de dentro de casa, por um familiar ou pessoa amiga da família.

Criança de apenas 10 anos

A notícia de que uma criança de apenas 10 anos estava esperando um bebê deixou a todos indignados,

após um estupro, no Espírito Santo, deixou muita gente abismada com o fato, ainda mais porque o suspeito era alguém da família da vítima.

As estatísticas mostram que a menina de 10 anos que virou notícia vive situação parecida com outras tantas crianças que não estão seguras dentro de suas próprias residências. Pelo menos 73% dos crimes sexuais cometidos contra menores aconteceram dentro de casa, além disso segundo levantamento de 2019 do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Agora se é dentro do ambiente em que a criança deveria se sentir mais segura que a violência ocorre, em qual local ela poderia ser orientada sobre o que é certo e além disso errado em relação a sua intimidade e a seu corpo ?

Esse é um dos motivos pelos quais muitos especialistas apoiam e ainda mais lutam por inserir a educação sexual nas escolas.

O tema tem sido motivo de briga política e discussões ideológicas nos últimos anos, porém é preciso entender que a educação sexual não é ainda mais ensinar o menor a praticar sexo, e sim a se defender de seus agressores !!

TURÍBIO LIBERATTO

Rua Visconde de Inhaúma, 149 – Apt.º 21 – 2º andar.

09571-010 – Bairro Osvaldo Cruz – S. Caetano do Sul

Tels. 9 9787-0468 (claro)

E-mail: [email protected]

Facebook: [email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo