AtualidadesHomePolítica

Há vagas para vice …

Faltam 90 dias para as eleições de 15 de novembro para vereadores, prefeito e vice em todo Brasil.

 

Em São Caetano o grupo da situação agendou convenção para o dia 29 de agosto enquanto que a oposição deixou para o último dia (11 de setembro). Auricchio quer fazer a convenção o quanto antes para por seu nome na urna mesmo sabendo que será cassado. Mesma estratégia usada pelo ex-presidente Lula com Hahad

 

O ar de preocupação e desalento, está cada vez mais estampado no rosto do prefeito cassado José Auricchio Jr – PSDB. Nos corredores do Palácio da Cerâmica, o que se nota é que além dos problemas judiciais, ele não consegue enxergar ninguém em seu entorno, que possa fazer o papel de vice e, por consequência, se tornar o candidato governista, uma vez que ele está inelegível e precisa escolher alguém. Quem o conhece, sabe que os nomes apresentados, são, como ele mesmo diz, “fraquinhos demais”, para enfrentar o grupo que se formou no entorno do ex vereador Fabio Palacio. O humor de Auricchio está pra lá de azedo e as olheiras só aumentam.

MESMA VELA

Nesta semana, depois da chiadeira provocada pela reunião virtual, que aconteceu em apoio à professora Magali, o governo resolveu fazer um encontro presencial no Clube Gonzaga, com os mesmos funcionários, só que desta vez com a presença do vereador Pio Mielo. Ou seja, na reunião virtual, se pediu empenho e trabalho, pra eleger Magali; na presencial, o mesmo intento, só que para Pio. Professores presentes, muitos com cara de poucos amigos, sinalizam que quanto mais apertarem, mais podem espanar.

CLUBE DO COVID

E para piorar, impera um tipo de lei do silêncio, por parte dos presentes à reunião da Educação. Isto porque, segundo relatos obtidos em sigilo, passado um dia do encontro, constatou-se que havia no local, pelo menos uma, ou duas pessoas, contaminadas com o Novo Coronavírus. Irresponsabilidade total por parte do governo, em fazer encontro sem o distanciamento social, que a mesma prefeitura preconiza mas, pelo visto, não pratica.

SURFANDO NAS REDES

O destaque nas redes sociais, que o grupo do pré-candidato a prefeito Fabio Palacio está provocando na cidade, vem incomodando cada vez mais seus adversários políticos. Uma vez que ainda há muita limitação no corpo a corpo, o grupo tem inovado e postado ações, muito eficientes e de ótimo gosto. E isso não se resume à pré-candidatura majoritária, os pré-candidatos à vereador, de todo o arco partidário, dão um salto de qualidade e criatividade, em relação à chapa governista, que parece cada vez mais, abandonada à própria sorte.

Ctrl-C, Ctrl-V

Um governo nada criativo, pelo contrário, reativo, é o que observadores sociais e políticos, tem visto nos últimos meses. Auricchio, até pela infinidade de processos judiciais com que tem que lidar, perdeu a muito tempo a batuta de sua combalida gestão. Por isso mesmo, seu medíocre entorno, não hesita em copiar descaradamente propostas de seus rivais políticos. Primeiro foram as questões em tecnologia, depois a delegacia da mulher e agora a substituição das lâmpadas por tecnologia em LED. Ou seja, a impressão que fica, é que Auricchio poderia perfeitamente terceirizar sua administração que ninguém ia notar.

GUERRA

O ex-vereador Getulinho não tem dado trégua ao vereador Tite Campanella. 0 Líder do governo treme e tenta intimidar Getulinho com ação de Danos Morais na Justiça.

NATAL

O mesmo acontece com o advogado Walter Estevam Jr. Auricchio e o seu “Pasquim”, tentam de toda forma atingir Estevam e a Aciscs, mesmo que a Justiça tenha obrigado a Prefeitura a receber os documentos da entidade. Empresários já deram o troco no alcaide em 2016 após a implantação da Lei cidade Limpa. Não será diferente desta vez.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo