ArtigoHome

NA CHEGADA

Com a flexibilização da quarentena e o controle dos casos em algumas regiões

OSMAR AKIRA ENOMOTO                                                        

 

Com a flexibilização da quarentena e o controle dos casos em algumas regiões, aumenta o interesse por voltar a praticar atividades físicas ao ar livre. De acordo com, Por se tratar de uma atividade prazerosa e que permite contato com a natureza ou simplesmente o mundo exterior, pedalar tem se tornado a opção de escolha de famílias e pessoas em confinamento.

 

Sinto uma falha  no poder público da região no incentivo do uso das bicicletas como meio de transporte .Vejo aos domingos, grande número de pessoas saindo para um passeio de bike . Ainda mais, Aos fins de semana há menos trânsito na cidade  que durante os outros dias e  como não existe uma  boa  estrutura de ciclovias,  nem  apoio aos ciclistas, esse transporte durante os dias úteis torna-se perigoso.

 

Colocar o uso de bicicleta como  veículo é  uma alternativa de baixo custo e que deve ser decisiva em um momento de crise financeira.  A bicicleta entra como locomoção ,você cumpre o distanciamento físico e  NA CHEGADA  ainda ganha  o bem-estar ao seu corpo.

 

Fazer um pedal em que você está constantemente em uma fila de ciclistas com quem você não convive  é uma forma fácil de aumentar as chances de você contrair o novo coronavírus. Mas isso não quer dizer que você precise pedalar sozinho ou só com pessoas que moram com você.

 

Por fim, Escolha uma ou duas pessoas que não moram com você para te acompanhar nos pedais  e sempre que for pedalar , use máscara.

 

[email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo