Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
GCM ROMUGeralSão Caetano do SulVariedades

GCM de São Caetano tem fim de semana repleto de atendimentos

Foram realizados cerca de 50 registros

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul teve um fim de semana (18 e 19/7) repleto de atendimentos. De acordo com, Foram realizados cerca de 50 registros entre perturbação do sossego, auxílio ao público e apoio a outras secretarias, tendo como destaques ocorrências de embriaguez ao volante e violência doméstica.

No sábado (18), por volta das 2h30, a viatura da GCM realizava patrulhamento preventivo pelo Bairro Oswaldo Cruz e deparou-se com um veículo, que ao entrar na Rua São Paulo quase colidiu-se com a viatura, continuando em zig-zag. Contudo, Rapidamente, a equipe deliberou pela abordagem de verificação do veículo modelo Kombi, quando constatou-se que o condutor estava em estado nítido de alteração motora e mal conseguia ficar em pé ou falar.

Foi, então, conduzido ao DP Sede, onde a autoridade de plantão solicitou exame clínico pelo IML (Instituto Médico Legal), e confirmou-se o estado de embriaguez e dado a voz de prisão em flagrante ao motorista, que permaneceu à disposição da Justiça.

DOMINGO

Por volta das 2h50 do domingo (19), a ROMU (Rondas Municipais) realizava o patrulhamento preventivo pela área central, quando deparou-se com um veículo Zafira transitando em contramão de direção pela Rua Amazonas. Na abordagem, o motorista se apresentou com fala pastosa, cambaleante e com forte odor etílico, e foi conduzido à Delegacia Sede, onde foi submetido à realização de exame no IML, que confirmou o estado de embriaguez ao volante e permaneceu também à disposição da Justiça.

À noite, por volta das 20h40, um homem de 31 anos foi detido pela GCM em flagrante de violência doméstica no Bairro Barcelona. A viatura da GCM foi acionada pelo SOS Cidadão 156 para verificar desinteligência entre casal. No local, a equipe deparou com uma mulher ferida na face, relatou ter sido agredida por seu companheiro. Em seguida, o agressor confessou ter desferido uma cabeçada no rosto da vítima durante discussão. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. A vítima, de 28 anos, foi levada ao Hospital de Emergência Albert Sabin e liberada em seguida.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo