GCM ROMUGeralSão Caetano do SulVariedades

GCM de São Caetano tem fim de semana repleto de atendimentos

Foram realizados cerca de 50 registros

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul teve um fim de semana (18 e 19/7) repleto de atendimentos. De acordo com, Foram realizados cerca de 50 registros entre perturbação do sossego, auxílio ao público e apoio a outras secretarias, tendo como destaques ocorrências de embriaguez ao volante e violência doméstica.

No sábado (18), por volta das 2h30, a viatura da GCM realizava patrulhamento preventivo pelo Bairro Oswaldo Cruz e deparou-se com um veículo, que ao entrar na Rua São Paulo quase colidiu-se com a viatura, continuando em zig-zag. Contudo, Rapidamente, a equipe deliberou pela abordagem de verificação do veículo modelo Kombi, quando constatou-se que o condutor estava em estado nítido de alteração motora e mal conseguia ficar em pé ou falar.

Foi, então, conduzido ao DP Sede, onde a autoridade de plantão solicitou exame clínico pelo IML (Instituto Médico Legal), e confirmou-se o estado de embriaguez e dado a voz de prisão em flagrante ao motorista, que permaneceu à disposição da Justiça.

DOMINGO

Por volta das 2h50 do domingo (19), a ROMU (Rondas Municipais) realizava o patrulhamento preventivo pela área central, quando deparou-se com um veículo Zafira transitando em contramão de direção pela Rua Amazonas. Na abordagem, o motorista se apresentou com fala pastosa, cambaleante e com forte odor etílico, e foi conduzido à Delegacia Sede, onde foi submetido à realização de exame no IML, que confirmou o estado de embriaguez ao volante e permaneceu também à disposição da Justiça.

À noite, por volta das 20h40, um homem de 31 anos foi detido pela GCM em flagrante de violência doméstica no Bairro Barcelona. A viatura da GCM foi acionada pelo SOS Cidadão 156 para verificar desinteligência entre casal. No local, a equipe deparou com uma mulher ferida na face, relatou ter sido agredida por seu companheiro. Em seguida, o agressor confessou ter desferido uma cabeçada no rosto da vítima durante discussão. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. A vítima, de 28 anos, foi levada ao Hospital de Emergência Albert Sabin e liberada em seguida.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo