GeralHomeVariedades

PROGRAMA ANJOS DAS ESCOLAS

Em 2001, Claudio Caires, Instrutor de Socorros e Resgate, Voluntário da Cruz Vermelha Brasileira, passou a dedicar-se a realização de palestras sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes para todos frequentadores do prédio escolar.

 

Este trabalho teve passagens pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina, onde além de levar a importância dos conhecimentos sobre primeirossocorros e prevenção de acidentes, ele levou também as informações importantes de como utilizar o serviço público de emergência.

 

Em 2012 o programa passou a ser realizado pela Caires Emergência & Treinamentos, empresa de prestação de cursos de propriedade do Claudio Caires e assim o programa foi nomeado como ANJOS DAS ESCOLAS.

 

Com o início das atividades dos Anjos das Escolas pela Caires Emergência, a Enfermeira de São Caetano do Sul, Zilda Mariano, passou a fazer parte da equipe como Coordenadora do Projeto, ajudando assim o ANJOS DAS ESCOLAS a se expandir para outras localidades e crescer ainda mais.

 

Em 2019, o Brasil passou a ter uma lei que tornou obrigatório a capacitação de todos os colaboradores do prédio escolar em Primeiros Socorros. Essa Lei recebeu o nome de Lei Lucas, mostrando assim que o ANJOS DAS ESCOLAS tem um importante trabalho na sociedade antes mesmo da lei nascer.

 

A finalidade do Anjos das Escolas é levar os conhecimentos sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes para todos os colaboradores que realizam suas atividades no prédio escolas como: Professores, Seguranças, Secretariados, Merendeiras, Limpeza, Porteiros, entre outros.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo