EconomiaHomeSão Caetano do Sul

Aciscs faz reunião para buscar alternativas para o comércio

Horários definido pelo Governo do Estado é o maior problema no momento para a retomada do trabalho

A Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, reuniu proprietários de bares, pizzarias e restaurante para ouvir as sugestões e dores deste setor que sofre como outras áreas. Além disso, com as proibições e restrições de funcionamento estão muito próximo de um colapso com demissões em massa.

Leone

Entretanto, “Proibir abertura destes estabelecimentos no período noturno é mais um equívoco do governo do Estado e que coloca os municípios em.situação muito difícil”, disse o vice-presidente da Aciscs, Alessandro Leone.

Horário

O presidente interino da entidade, Marcelo Beja, diz que o comércio que abre em horários reduzido e com capacidade limitada não consegue fechar a conta, portanto, o passivo de meses parados além das proibições impostas, torna a atividade inviável economicamente.

Presidente

Por exemplo, “Encaminhamos ao poder público municipal o pedido de flexibilização para retomada imediata no horário noturno sempre cumprindo os protocolos de distanciamento, higienização e uso de máscara”, disse Beja que aguarda reunião com o prefeito.

Prefeitura

Concluindo, a entidade protocolizou mais um documento no gabinete do prefeito buscando a flexibilização dos horários, mas até o momento não recebeu resposta do pedido.

 

NOTA DE REPÚDIO

A ACISCS – Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul vem a público demonstrar sua total indignação em relação à medida do Governo do Estado que determina a aplicação de multa no valor de R$ 5.025,02 por cliente flagrado no interior das lojas sem máscara de proteção.

” É uma pena ao invés dos órgãos públicos pensar em como ajudar o comerciante busca maneiras de como puni-los” Marcelo Beja, Presidente Interino

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo