AtualidadesGeralHomePolíticaSanto André

Ouvidoria da Câmara de Santo André já está atuando

A Câmara já tem o nome de quem será o primeiro Ouvidor da Casa.

 

Na mesma semana em que o projeto de resolução que estabeleceu o serviço foi aprovado, a Câmara já tem o nome de quem será o primeiro Ouvidor da Casa.De acordo com,  Ele é Edson de Barros Oliveira, servidor que entrou por concurso público em 2016 e já passou pelos setores de Protocolo e Arquivo e pelo Núcleo Administrativo da Presidência. Ele fala das suas expectativas no cargo:

Espero atender com eficiência às expectativas, tanto da Administração quanto dos munícipes. Além de ser um espaço para desenvolvimento pessoal e profissional, será uma oportunidade para estabelecer interação maior com os demais servidores.Além disso, O trabalho da Ouvidoria tem um responsável, mas é exercido em conjunto com todos, pois todos os setores são fontes de informações que serão a base para deliberação das demandas recebidas”.

O Presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), destaca que a Ouvidoria não gera gastos adicionais e tem liberdade de atuação.

Nenhum cargo adicional será criado. O Ouvidor é um servidor efetivo, que já fazia parte do quadro da Câmara, e terá autonomia para sugerir providências e apurações”.

A Ouvidoria é um novo canal de interação com a população para solicitações, pedidos de informações, reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outros encaminhamentos relacionados às atividades do Legislativo. A implementação da Ouvidoria atende também a recomendação do Tribunal de Contas do Estado e torna a gestão da Casa ainda mais transparente e acessível à população.

Enfim, as solicitações à Ouvidoria já podem ser feitas pelo telefone e WhatsApp 3429-5901, pelo e-mail [email protected], pelo sistema eletrônico de informação ao cidadão – e-SIC ou pessoalmente, das 10h às 16h. Nos próximos dias, também  será incluído um link no site da Câmara para acesso direto ao Ouvidor.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo