ArtigoHome

“O Cristão pode se envolver  na política”?

Artigo - Sargento Pedro Alberto - 02/07/2020

Sobre o presente tema, os convido a seguinte reflexão:

A Bíblia nos ensina que Deus criou o homem e lhe deu 3 bases fundamentais institucionais, são elas: o casamento, a criação dos filhos e a multiplicação da espécie.

Logo de início vemos a serpente enganando o primeiro casal; e então, o povo, afastado de Deus, se torna escravo de reis que não O conheceram.

 

Vendido como escravo

 

José, a princípio vendido como escravo, em integridade e obediência a Deus, se torna o segundo homem mais forte no Egito, ocupando o cargo de governador, salva o povo da fome e da miséria, fornece alimentos, inclusive, a Nações distantes, exercendo com sabedoria o cargo político a ele confiado. Passados vários anos, outros governantes submetem o povo a escravidão. Moises surge, escolhido por Deus para libertar o povo das mãos do faraó e o conduzir em liberdade para a terra prometida até ser substituído por Josué, o qual é instruído a ter bom animo, para tomar possa da terra em que deveriam viver. Vemos Samuel julgar Israel todos os dias de sua vida, a juíza Debora, uma grande mulher, dar ao povo a vitória em meio à guerra que homens temeram travar.

David, Salomão, e outros políticos exerceram seus ofícios conduzidos por Deus, apesar de suas fraquezas.

E por fim, surge Jesus, o maior Homem que já existiu, Ele se opôs aos tiranos, na política, na educação e na religião. E, assim nos ensinam as Escrituras que o erro do Cristão não está em praticar a política e, sim, quando deixa de apoiar homens de Deus e passa a apoiar homens ímpios!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo