HomePolíticaSão Caetano do Sul

Jander faz projeto para Educação emprestar computadores aos alunos

Diversos alunos do Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino de São Caetano do Sul estão com problemas para assistirem as aulas virtuais

Diversos alunos do Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino de São Caetano do Sul estão com problemas para assistirem as aulas virtuais em suas residências pois, ou tem computadores defasados, que não comportam a dinâmica dos novos sistemas de vídeo-aulas ou teleconferências, ou precisam dividir um único equipamento com os irmãos e pais em homeoffice. Essas situações foram relatadas por diversos professores e alunos ao Vereador, que é também professor, Jander Lira, que comenta ainda que “em diversas casas de nossa cidade não há um único computador para os alunos usarem, pois é um objeto muito caro para muitas famílias”.

 

 

Por outro lado, a Municipalidade tem um contrato de Locação de Equipamentos de Tecnologia Educacional, vigente através do Contrato 293/2019 e aditivos, num total de 5.520 Chromebooks, especialmente preparados para o uso dos jovens alunos do Ensino Médio e Técnico Profissionalizante. “Todos esses milhares de computadores estão parados já há meses nas escolas, enquanto há centenas de alunos não conseguindo assistir ou fazer as atividades online”, afirma o Vereador.

 

Projeto de Lei

 

 

Para resolver essa situação o vereador apresentou um Projeto de Lei que autoriza a Secretaria da Educação fazer esse empréstimo, e que foi lido na sessão virtual do dia 16 de junho. Jander sugeriu ao presidente da Câmara que desse caráter de urgência ao projeto, para resolver rapidamente esse problema dos alunos da cidade.

 

 

Jander Lira complementa ainda afirmando que “a municipalidade está pagando mensalmente uma parcela do valor total desse contrato atualizado acima de 25 milhões de reais”. Na sessão quando apresentou o projeto, o vereador exclamou: “Esses computadores estão dormindo nos escaninhos das escolas enquanto os alunos precisam deles para assistir as aulas!” O contrato assinado pela Prefeitura estipula um pagamento de quase 800.000,00 por mês pelo mais de 5.500 computadores e outros equipamentos e licenças.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo