HomeMauáUncategorized

Marcelo Oliveira pede o afastamento de Atila Jacomussi

Vereador oposicionista Marcelo Oliveira (PT) apresentou denúncia de infração cometida pelo prefeito de Mauá Átila Jacomussi

O vereador oposicionista Marcelo Oliveira (PT) apresentou na tarde da segunda-feira (15/06) denúncia de infração cometida pelo prefeito de Mauá Átila Jacomussi. Além disso, no documento protocolado na Câmara Municipal, Oliveira requer a abertura de processo de cassação do mandato de Atila em razão do parecer da Procuradoria de Justiça de São Paulo que apontou, no caso de Mauá, inúmeras condutas criminosas em atos praticados pelo prefeito na construção e gestão do hospital de campanha.

A irresponsabilidade de Atila no combate à epidemia do Covid-19 em Mauá chegou a seu ponto máximo com as denúncias de superfaturamento praticado quando da instalação do hospital de campanha. As denúncias apontam irregularidades nos valores praticados e fortes indícios de desvio de recursos públicos”, afirma Marcelo.

Possíveis irregularidades

A princípio, Marcelo Oliveira já havia denunciado possíveis irregularidades nos valores de locação de estrutura para a construção do Hospital de Campanha quando comparou os valores dispendidos por Atila Jacomussi para o mesmo serviço com o município de Santo André.

 

Não é competência do legislativo a questão penal de Atila, assunto que cabe à justiça, mas sob o aspecto moral, no resguardo à vontade popular e na falta de confiança da população num prefeito envolvido três vezes em operações policiais, é responsabilidade da Câmara avaliar a evidente quebra de decoro e a indignidade de Atila para prosseguir no cargo de prefeito”, encerra Marcelo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo