EsportesFutebolHome

Clubes se reúnem com FPF e prefeito Bruno Covas para retomada dos treinos

Retomada dos treinos depende do aval das autoridades responsáveis

CELSO M. RODRIGUES

Paralisado desde meados de março, quando houve o primeiro caso confirmado de covid-19 (coronavírus) no Brasil, a Campeonato Paulista ainda não tem data certa para retorno, mas um passo muito importante foi dado.

 

Portanto, na manhã de ontem, os presidentes dos três principais clubes da Capital, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, Andrés Sanchez, Maurício Galiotte, Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, respectivamente, se reuniram com o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), Deputado Delegado Olim, o prefeito Bruno Covas, além de o secretário da Casa Civil, Orlando Faria, do secretário de Esportes, Maurício Landim e do secretário municipal de Saúde Edson Aparecido, para tratar do retorno dos treinos dos times e entregaram documento que detalha como será o passo a passo do retorno das atividades em São Paulo.

 

Por isso, a Prefeitura encaminhará o documento para a Vigilância Sanitária, e a FPF e os clubes aguardam aval para que as atividades sejam retomadas de forma responsável. A ideia é que os treinos sejam retomados nesta segunda-feira (15).

 

No entanto, paralisado quando faltavam, apenas, duas rodadas para o final da primeira fase, o Paulistão 2020 precisa de seis datas para que esta edição seja encerrada, duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a final. Todo os jogos terão portões fechados.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo