AVISOHome

Acisbec repudia plano de flexibilização da quarentena

A Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) vem a público repudiar o plano de flexibilização gradual da quarentena em São Paulo

A Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) vem a público repudiar o plano de flexibilização gradual da quarentena em São Paulo, divulgado pelo governador João Dória, dia 27. De acordo com o presidente da entidade, Valter Moura, a região do ABC não poderia ficar de fora dessa decisão. Ele argumenta que a taxa de ocupação dos leitos na Capital chega a 90%, enquanto nas cidades do ABC não ultrapassa 70%, abaixo do índice de São Paulo e os prefeitos da região não têm medido esforços e investimentos para ampliar o atendimento à população.

Como pode a cidade de São Paulo flexibilizar para shoppings, enquanto nós, que somos vizinhos, que estamos ao lado, não podemos? O que vamos fazer, enviar nossos consumidores para a Capital? É um absurdo. Os comerciantes não estão aguentando mais essa situação. Quem deve decidir sobre a reabertura ou não do comércio deveria ser os prefeitos dos próprios municípios, porque um é diferente do outro. A decisão do governador é inconsciente e desnecessária, pois prejudica o setor de comércio e serviços e toda a população, que precisa do emprego e renda pra sustentar as famílias. É necessário pensar mais à frente, num futuro próximo, a situação estará ainda pior. A abertura das lojas lenta e gradual de forma responsável é o ideal para começarmos a sair do caos instalado por essa pandemia.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo