ArtigoHomeSão Caetano do Sul

Ubiratan Figueiredo dá dicas para passar a quarentena com o pet

Depois de 30 dias, haja imaginação para diminuir o tédio dos mascotes no distanciamento social.

No começo pode até ter sido divertido, mas, depois de 30 dias, haja imaginação para diminuir o tédio dos mascotes no distanciamento social. Devido a pandemia, da noite para o dia os animais passaram a ficar o tempo todo com seus tutores em casa. No entanto, aquela saidinha com os bichinhos de estimação não é mais possível devido ao período de quarentena. E aí vem a pergunta, o que fazer com a energia acumulada dos pets dentro de casa?

 

Para passar por esta fase com mais tranquilidade possível, o vereador Ubiratan Figueiredo e a veterinária da ONG SOS Cidadania Animal, Dra Gabriela Amante, separaram algumas dicas do que fazer com seu melhor amigo durante a quarentena.

 

“Para muitos, não chega a ser um problema. Isso porque tem pet que, se pudesse, ficava o dia inteiro no colo do seu amado dono. A questão é que muitos animais podem estar um tanto aborrecidos por ter roubada parte da rotina que eles gostavam, e isso pode até mesmo incluir o silêncio da casa”, explica Ubiratan.

 

Dicas do que fazer com seu melhor amigo durante a quarentena

 

De acordo com a Dra Gabriela Amante, o peso e a idade do animal devem ser compatíveis com a brincadeira. “Animais grandes, com mais de seis anos, e pequenos, com mais de nove, podem se mostrar particularmente mais cansados e preguiçosos, quando então a interação com os tutores deve se basear no contato, afagos e brincadeiras que exijam pouco esforço físico”, e também ressalta que “é importante manter hábitos de higiene, os pelos devem ser escovados diariamente, além de retirar uma quantidade de pelo que cairiam pela casa, pode ser uma forma de carinho. Aproveite para escovar os dentes dos animais diariamente, no tempo que está em casa e comece a criar esse hábito com o animal”.

 

Já Ubiratan Figueiredo destaca as brincadeiras e o aprendizado. “Ofereça novidades nas brincadeiras, tenha objetos de interação em todo o ambiente para o animal de entreter. Alguns pets adoram tomar sol, prepare um cantinho na casa para esse momento. Estimule a cognição do animal, aproveite o tempo para ensinar seu cão a sentar, levantar e não se esqueça da recompensa, uns biscoitos e elogios podem ser ótimos estímulos de aprendizado”.

Mostrar Mais

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo