Alertas feitos por bancários se confirmam e filas são registradas em agências da Caixa
Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) afirma que tendência é situação piorar com acúmulo de pagamentos de outros benefícios sociais pelo banco, neste e nos próximos meses
Confirmando o que vem alertando a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), filas e aglomerações voltaram a se formar em agências do banco de diferentes locais do país, nesta quarta-feira (20).
De acordo com, somente nos três dias desta semana, o auxílio emergencial foi pago a 12 milhões de beneficiários.
Segundo informa a direção da Caixa, desde que o benefício entrou em vigor, foram feitos 62,3 milhões de pagamentos e este número pode até dobrar já que, de acordo com o Dataprev, foram processados 101,2 milhões de cadastros e a solicitação do benefício continua até o próximo dia 3.
“Este quantitativo de cadastramentos (101,2 milhões) corresponde à metade da população brasileira”, observa o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto. “E o governo ainda insiste em manter o pagamento do auxílio centralizado na Caixa Econômica, colocando em alto risco a saúde de milhões de pessoas e de 50 mil bancários à frente deste atendimento essencial à população”, acrescenta.
Meu auxílio emergencial está em reavaliação estou desempregado como eu faço pra conseguir de vouta eu recebi a primeira parcela e na segunda ja ficou em reavaliação