Bairro Barcelona, em SCS, vira ponto de encontro para usuários de drogas

Comerciante da rua Joana Angélica reclama

A rua Joana Angélica, no bairro Barcelona, em São Caetano, tem virado reduto de usuários de drogas e viciados em bebidas alcoólicas. Diariamente, grupo com cerca de dez pessoas, se aglomeram nas portas dos comércios.

A comerciante Rose Fantinatti, em contato com o REPÓRTER, fez o seguinte comentário: “eu e outros comerciantes estamos passando por sérios problemas. Sou comerciante no mesmo local há 34 anos e nunca vi uma situação igual a essa em São Caetano”.

Rose afirma: “estou tendo que lidar com bêbados, drogados, mendigos, doentes com AIDS e tuberculose cuspindo sangue na frente do meu estabelecimento, sem máscaras e acumulando vários homens, nem estou conseguindo entrar no meu próprio estabelecimento”.

Outro problema relatado pela comerciante está relacionado à perturbação do sossego. “Eles estão dominando a rua e todo o pedação. É muita gritaria e xingamento o dia inteiro. Estou trabalhando internamente porque não posso abrir minha loja, não posso andar sem máscara e nem atender minhas clientes, mas eles podem ser livres, fazer arruaça e passar doença para nós, sim passando doença e até covid-19”.

A comerciante ainda disse na rua Joana Angélica e entorno, este mesmo grupo de pessoas tem intimidado clientes que tentam estacionar carro em via pública.

Procurada, até o fechamento desta edição a Prefeitura de São Caetano, não se manifestou.

Sair da versão mobile