HomePolítica

“Lauro Michels virou o repórter das mortes”, afirma vereador Ronaldo Lacerda

Parlamentar de Diadema sugere medidas para combater o coronavírus

Durante uma live em suas redes sociais, o vereador Ronaldo Lacerda criticou a postura do prefeito Lauro Michels em relação ao combate ao novo coronavírus em Diadema. Para ele, a atuação do chefe do Executivo se limita ao boletim das mortes, onde são atualizadas quantas vidas se perderam pela pandemia. “Eu gostaria de assistir vídeos do prefeito anunciando hospital de campanha, testes rápidos e até mesmo túneis de desinfecção, mas não é isso que temos”, diz o pedetista que defende a instalação de novos leitos de UTI na cidade, compra de kits para testagem rápida de covid-19 e a distribuição gratuita de máscaras de proteção.

Covid-19

O número de infecções e mortes em decorrência do coronavírus (covid-19), em São Caetano, não param de crescer. Até a noite de quinta-feira eram 622 e 26 óbitos confirmados. Muito marketing e pouca efetividade nas ações do prefeito cassado José Auricchio Júnior (PSDB).

Uma semana

Em uma semana, o número de infectados cresceu cerca de 30%, na quinta-feira passada eram 485 casos de infecções confirmadas e 20 óbitos.

Racha

O PRTB de São Caetano vive seu primeiro inferno astral pós-filiações partidárias. As muitas facções começam a buscar espaço e até mesmo pôr o dedo no nariz do outro. Com a saída da bancada do MBL no Congresso, a militância do presidente Jair Bolsonaro (Aliança pelo Brasil) defende que Pedro Umbelino não deva ficar entre os pré-candidatos do partido na próxima eleição.

CLAQUE

Manifestantes pró-Bolsonaro se posicionaram na frente do Hospital de Urgência em S. Bernardo no dia da inauguração, manifestando palavras de ordem contra o governador João Dória.

Divergências

E as divergências políticas fazem mais uma vítima, em Brasília. Nelson Teich, ministro da saúde deixa o comando da Pasta.

Isolamento

A decisão de pedir demissão surge após ele e o presidente da República discordarem sobre temas como uso da cloroquina em pacientes infectados com covid-19 e medidas de isolamento social. Se bem que, se continuar nesta toada, quem ficará isolado será Jair Bolsonaro.

Baixa

O ministro deixou o cargo menos de um mês após assumir o posto. Luiz Henrique Mandetta também largou a Saúde de lado, após, digamos, “mexer com o ego do Presidente”.

Frase

“Nossa cidade trabalha desde o primeiro dia para frear o ritmo de contágio da covid-19, doença que já vitimou 93 pessoas em Santo André. Por isso, o momento pede responsabilidade, união e cuidado com o próximo.”

Do prefeito de Santo André, Paulo Serra – PSDB, que pede para os munícipes ficarem em casa e usarem máscaras para juntos superarem o momento difícil e derrotar o inimigo invisível.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo