AtualidadesHomeSaúde

Xuxa grava vídeo para alertar sobre pandemias relacionadas ao consumo de proteína animal

A campanha é uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)

Por meio de um vídeo curto e impactante, que conta com a participação de diversos artistas, personalidades, médicos e nutricionistas, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) busca conscientizar o público para tentar prevenir o surgimento de novas epidemias e superbactérias que, sabidamente, põe em risco a saúde e a própria economia global. O conteúdo associa diversas doenças e vírus que assolam a humanidade como SARS, Ebola, AIDS, gripe suína, gripe aviária, além de outras doenças como sarampo e varíola, à caça e ao confinamento cada vez mais intensivo de animais para consumo humano.

Outros artistas

O vídeo conta com celebridades, por exemplo, como Xuxa, Junno Andrade, Luisa Mell, Emiliano D’Avila, Leilah Moreno e a atleta da seleção brasileira de vôlei, Macris Carneiro, que recebem o respaldo técnico da nutricionista coordenadora do Departamento de Nutrição e Saúde da SVB, Alessandra Luglio e do próprio presidente da entidade, Ricardo Laurino, além dos médicos Bruno Shoiti Maehara, Karla Santone, Daniel Cosendey Ganimi e Eric Slywitch.

“O material foi desenvolvido a partir de uma ideia da Dra. Karla Santone e recebeu o apoio da SVB para produção e divulgação, ou seja, que também contribuiu com o contato para convite das personalidades”, conta o presidente da SVB, Ricardo Laurino.

Bomba Relógio

Além disso, o vídeo reforça ainda as ações de recente campanha lançada pela entidade junto ao grande público, cujo objetivo é alertar sobre os riscos do consumo das proteínas de origem animal. Batizada de Bomba Relógio, em referência ao risco do consumo e exploração de animais e recursos naturais, a ação prevê diversas ações complementares ao vídeo, incluindo uma página na internet com informações e fontes relacionadas, além do trabalho de divulgação nas redes sociais.

Superbactérias

Portanto, a presença de cepas de bactérias resistentes a vários antibióticos (superbactérias) em alimentos de origem animal já foi relatada em diversos estudos. Um exemplo é que esses micro-organismos resistentes a vários medicamentos já foram identificados na carne vendida em sete mercados tradicionais, no estado de São Paulo.

Vegetarianos

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Enquanto isso, para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo