HomeMERCADOMercado

Linares e Amaral aconselha quitar licenciamento, mesmo com a pandemia

Seguro DPVAT e IPVA, por exemplo, já devem estar quitados, para quem ainda não os fez, é necessário quitar qualquer débito existente no veículo para fazer o licenciamento.

CELSO M. RODRIGUES

Francisco alerta que o prazo para regularização do licenciamento para carros placa final 1 termina dia 30

O início de ano é conhecido e lembrado pelo excesso de tributos e responsabilidades que recaem nos ombros dos brasileiros. Um deles é o pagamento de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre) e o licenciamento, este último com prazo para este mês de abril para veículo de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque com placa final 1.

Segundo Francisco do Amaral Campos Neto, proprietário da Linares e Amaral Despachante, o ideal é deixar a documentação em ordem.

“Além disso, o pagamento da taxa de licenciamento deve ser feito para ficar em dia, mas a expedição será apenas a partir do dia 11, até segunda ordem. Quando faz o licenciamento, pode optar pelo recebimento em casa, mas será cobrada a taxa de entrega no sistema bancário. Ou pode ir até nosso despachante, que fazemos todo trâmite, ou ir até o Detran com a guia e dar entrada”.

Seguro DPVAT e IPVA, por exemplo, já devem estar quitados, para quem ainda não os fez, é necessário quitar qualquer débito existente no veículo para fazer o licenciamento.

Portanto, a falta de licenciamento acarreta no recolhimento do veículo ao pátio, além dos valores a serem pagos com o transtorno do guincho, estádia, entre outros. Por isso, o recolhimento desta taxa é importante, quem fizer o pagamento não estará sujeito às penalidades, porque o Detran está fechado. Caso seja parado por uma viatura policial é só apresentar a taxa paga.

SERVIÇO

Enquanto isso, o Despachante Linares e Amaral atende na rua Goitacazes, 86, Centro, São Caetano. Informações: 4226-3888, 42267539 e WhatsApp: 996859116, 943688088 e 972370407 ou [email protected] e atenderá até dia 08 de maio das 9h às 14h exclusivamente por meios eletrônicos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo