HomePolíticaSão Caetano do Sul

Retirada da atividade diferenciada rende críticas em SCS

Ex-vereador de SCS, Getúlio Filho, critica corte da atividade diferenciada da GCM

CELSO M. RODRIGUES

Getúlio Filho coloca a culpa no prefeito da cidade, Auricchio
Getúlio Filho coloca a culpa no prefeito da cidade, Auricchio

O ex-vereador de São Caetano, Getúlio Filho, criticou a decisão do prefeito José Auricchio Júnior em retirar a atividade diferenciada das ruas da cidade. A ação ajuda na diminuição da criminalidade, uma vez que os GCMs (Guardas Civis Municipais) vão às ruas em seu dia de folga, conseguindo elevar sua renda mensal e, de quebra, mantém um efetivo maior de guardas nas ruas do município aumentando a segurança.

Segundo Getúlio, não teria como culpar outra pessoa que não seja o Chefe do Executivo. “Estou colocando a culpa nele, porque é o prefeito da cidade, embora cassado, e mesmo porque quem paga é a Prefeitura”, lembrou o ex-edil.

De acordo com Getúlio, com a diminuição dos guardas na rua, a segurança do município fica mais vulnerável, sem dizer o não cumprimento da adoção do Estatuto. “A segurança da cidade está comprometida. Com a questão da promessa do Estatuto e o não cumprimento, os GCMs se desanimaram e estão em greve branca, como se estivessem insatisfeitos. É o desânimo geral na tropa”.

Por fim, Getúlio falou da redução. “Sem a atividade diferenciada o efetivo dos guardas cai de 60 a 70%. E já houve piada com o comandante e colegas da corporação por conta da não adoção do Estatuto. Passou pelos rádios das viaturas piadas e agora estão sofrendo represália, exemplo foi as motos saindo sem HTs (Hand Talk) para ronda”.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo