Hospital São Luiz de SCS contabiliza um óbito de Covid-19 e sete internados em estado grave
Sete pessoas seguem na UTI
Hospital São Luiz de SCS contabiliza um óbito de Covid-19 e sete internados em estado grave
CELSO M. RODRIGUES
Após ser infectado, devido ao contato com uma enfermeira que atuava na mesma unidade de saúde onde trabalhava, em São Paulo, o médico ortopedista Henrique de Souza Rodrigues superou o Covid-19 (Coronavírus) e entra para as estatísticas positivas como sobrevivente da doença, que já matou cerca de 80.000 pessoas no mundo, até ontem. O médico ficou por quase uma semana na UTI do Hospital São Luiz de São Caetano, depois da internação e isolamento social em casa, o ortopedista se recupera de uma pneumonia, sequela da doença, contudo, é considerado como curado do Covid-19.
O cirurgião de cabeça e pescoço e diretor Clínico do Hospital São Luiz de São Caetano, Dr. Luiz Antonio Della Negra, falou dos números na unidade. “De todos os pacientes que já passaram e mensuráveis, só tivemos um óbito no hospital. Hoje temos sete pacientes em estado grave em decorrência do coronavírus, necessitados de respiradores, além de um número que varia muito de dia para dia, de pacientes infectados, mas que precisam de cuidados menos intensivos”, explicou o cirurgião.
De acordo com o diretor Clínico, são muitas as incertezas, mas ter um quadro profissional qualificado faz a diferença. “Esses quinze dias, daqui para frente, serão a grande expectativa e vai ser um número grande de casos, mas não sabemos e nem podemos prever, muito se sugeres, mas ninguém tem certeza. Contamos com uma equipe super treinada, especializada, tanto na parte médica e paramédica, enfermagem, fisioterapia, e todo equipamento do parque tecnológico ajuda bastante. E seguimos todos os protocolos preconizados aos hospitais”.