CidadesHomeSão Caetano do Sul

GCMs de São Caetano sofrem com descaso, diz denúncia

Sede sofre sem o abastecimento de água

GCMs de São Caetano sofrem com descaso, diz denúncia

CELSO M. RODRIGUES

O REPÓRTER recebeu denúncia de que a sede da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano está, desde ontem, sem água e por tempo indeterminado. Ainda segundo a reclamação, os GCMs sofrem, portanto, com o descaso e esquecimento da Secretaria de Segurança e do Poder Executivo, e os GCMs que atuam nas ruas não receberam nenhuma capacitação, inclusive, no Pronto Socorro, não forneceram nenhum tipo de proteção individual (tais como luvas, álcool em gel, máscaras), ou como orientação de como agir no atendimento de possíveis óbitos em residência causados em decorrência do Covid-19 (Coronavírus).

Secretaria de Segurança

A Seseg (Secretaria de Segurança) respondeu ao REPÓRTER conforme nota que segue:

“Na data de ontem (6/4), a caixa d’água da sede da GCM passou por reparos, para a manutenção da Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos). No entanto, para o abastecimento desta terça-feira (7/4), o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) forneceu o caminhão de água potável até a finalização do reparo. O abastecimento de água será restabelecido nesta quarta-feira (8/4)”.

Além disso, sobre os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), a nota segue:

“A Secretaria Municipal de Segurança de São Caetano forneceu kits para todos os GCMs e a reposição é realizada quando solicitada. Os GCMs que prestam serviços nas Unidades de Saúde podem retirar os EPIs nos próprios locais e são orientados pelos supervisores durante as preleções. Nos casos de óbitos em residência, os GCMs estão orientados a acionar o SOS Cidadão 156, Polícia Militar e Polícia Civil”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo