EditorialHomePolíticaSão Caetano do Sul

Direitos políticos

Editorial - 04/04/2020

Direitos políticos

 

Não adianta gastar vela boa com defunto ruim. Depois do cachorro morto, é perda de tempo caçar-lhe pulgas ou chutá-lo. Políticos com direitos cassados viram nota de rodapé, com algum destaque e foto se for no noticiário policial. Nada mais que isso. Já eram…
O “Caso Auricchio” destaca o fato de a notícia causar impacto mínimo mesmo estre seus seguidores, o que se verifica nas postagens das redes sociais. Seus mais fiéis compinchas estão preocupados é com: 1- manter as boquinhas e maracutaias e 2- tirar o rabo da reta do Covid-19.

No primeiro caso apoiarão quem lhes oferecer as melhores vantagens. Renuncie, seja ejetado ou termine o mandato graças a procrastinação nos tribunais superiores, já é resto de macumba.
No segundo, o medo predomina e com razão. A ameaça que enfrentamos é muito séria. Com o Covid-19 não dá para negociar, articular, conchavar ou armar mutretas: o bicho é extremamente promíscuo. Qualquer um serve.

A casta política seguirá atrás dos que oferecem as chaves dos cofres públicos, como é de praxe, mesmo nesta situação extrema. É da sua natureza. A pergunta é sobre o que fazer com São Caetano e sua gente de aqui para diante…

Frente ao medo da pandemia, o mais provável é que quem oferecer segurança e rumos liderará a cidade. Esta seria a hora de escolher quem sabe o que faz, comprovadamente, e botar as infestações viróticas para correr…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo