São Bernardo do Campo amplia desinfecção contra Covid-19
Objetivo é conter avanço da pandemia
São Bernardo do Campo amplia desinfecção contra Covid-19
Além do conjunto de medidas voltadas à prevenção do contágio do novo coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo ampliou, quarta-feira, o trabalho de sanitização da cidade, por meio da aplicação de jatos de água sanitária em vias, calçadas, muros, pontos de ônibus, equipamentos públicos e estabelecimentos comercias fechados.
Portanto, a medida tem como objetivo desinfetar eventuais locais contaminados pelo vírus e frear o avanço da doença no município.
“Os estudos sobre o tempo de sobrevivência do vírus em ambientes e superfícies ainda não são concretos e por isso não queremos arriscar. Estamos higienizando os locais onde há mais público, como equipamentos de saúde, e ambientes que concentravam muitas pessoas antes das medidas de fechamento de comércios e de redução do transporte público. O intuito é remover qualquer vestígio deste vírus e conter o avanço da doença na cidade”, explicou o prefeito Orlando Morando.
Olá tenho algumas dúvidas,devido essa pandemia os atendimentos nas unidades basicas de saúde deixaram de atender pacientes de grupo de riscos mesmo não tendo o vírus, sou obeso,estou com um dente quebrado e exposto doí muito,tinha uma consulta dia 02 de abril,mas cancelaram, alegaram não podem informar os motivos por decreto da Prefeitura da Cidade.
Porém tenho sentido muitas dores no maxilar e na cabeça devido esse dente quebrado,peço lhes uma ajuda para verificar a procedência desse decreto,porque no diarío oficial não saiu nada,e tem muitas pessoas alegando que AS U.B.S E U.P.A.S ESTÃO VAZIAS SEM ATENDIMENTO, DEIXANDO A POPULAÇÃO sem atendimento médico para outras doenças,dengue,chicungunha,TUBERCULOSE,Pneomonia, Doenças causadas por falta de acompanhamento médico do coração…OBRIGADO.